RUMO À GLÓRIA: CRUZEIRO PRONTO PARA BRILHAR NA FINAL


Na grande decisão da Sul-Americana 2024, o Cruzeiro retorna a uma final histórica após fase ruim

Neste sábado (23), às 17h, a Copa Sul-Americana de 2024 conhecerá seu mais novo campeão. Racing e Cruzeiro entram em campo no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai, para disputar o título da competição. Além da glória do troféu, está em jogo uma vaga na Recopa Sul-Americana de 2025. 

O confronto, que promete ser histórico, tem início marcado para às 17h (horário de Brasília). Após seis anos sem se enfrentarem, Racing e Cruzeiro medem forças novamente — agora, em um encontro inédito na história da competição.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O CONFRONTO

RACING 

Vivendo um momento espetacular, o Racing chega à final após vencer todos os seus últimos cinco jogos. Terceiro colocado na segunda fase do Campeonato Argentino, a equipe derrotou o San Lorenzo por 2 x 1 em sua última partida na competição. Com um ataque poderoso, liderado por Emmanuel Martinez, artilheiro da Liga Argentina com 18 gols ao lado de Miguel Borja, do River Plate, o time promete ser um grande desafio para o Cruzeiro.  

Além de Martinez, outros dois jogadores merecem atenção especial. Santiago Sosa, meio-campista de 25 anos, combina técnica e visão de jogo, podendo ser uma ameaça constante. Já o experiente Juan Quintero, colombiano de 31 anos, é um dos principais destaques do Racing na temporada. O veterano, que já desperta interesse do Grêmio para 2025, traz criatividade e experiência ao time argentino.  

CRUZEIRO: FOCO TOTAL NA SUL-AMERICANA 

O Cruzeiro encara a final como a principal meta de 2024. Sétimo colocado no Brasileirão, o clube mineiro priorizou a conquista do torneio continental como estratégia para começar a planejar 2025. Próximo de fechar com Gabigol, o time ainda enfrenta incertezas no comando técnico, com Fernando Diniz sendo alvo de críticas e possivelmente deixando o cargo no fim do ano.  

Uma vitória diante do Racing não só trará o título, mas também mudará os rumos da temporada para o Cruzeiro, que poderá focar completamente no planejamento futuro e deixar o Brasileirão em segundo plano.  

O confronto promete ser emocionante, com ambas as equipes em busca da glória na final da Copa Sul-Americana.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Escalação do Racing: Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Quintero, Maxi Salas e Adrían Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Final Copa Sulamericana 

Data: sábado, 23 de novembro

Horário: 17h (de Brasília)

Onde assistir: SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming) e Paramount+ (streaming)

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se