NA COLINA, GIGANTE MESMO FOI O COLORADO


Em São Januário, o Colorado foi superior, venceu e segue imparável

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Depois de uma sequência importante de jogos dentro de casa, ao lado de sua torcida, na tranquilidade dos seus domínios, o Inter de Roger Machado foi ao Rio de Janeiro, onde enfrentou o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (21), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu a vitória por 1 a 0, assegurando mais três pontos na sequência de invencibilidade alvirrubra.

O Colorado soube ser superior na partida sem exatamente empilhar chances e chutes a gol. A primeira etapa foi marcada por um jogo mais morno, apesar do dominio de bola do Inter, foi o Cruzmaltino quem colocou o goleiro colorado para trabalhar mais vezes no início da partida.

O time carioca começou explorando o corredor esquerdo e encontrou, nas laterais coloradas, suas ‘vias’ de chegar ao ataque, porém, ao se aproximar da área, lá encontrou uma defesa intransponível. Rogel e Vitão foram absolutos na defesa, e a gente espera que Augustin não esqueça de tirar Vegetti do seu bolso antes de embarcar para Porto Alegre. Foi uma primeira etapa de poucas emoções e quase nenhuma chance clara de gol, mas com a defesa colorada se destacando.

O Colorado voltou com mais fome de gol para o segundo tempo, e logo aos 3 minutos, Borré quase abriu o placar no gol de Léo Jardim. Foi aos 19 da etapa complementar, depois de um ‘quase’ do colombiano, que a bola respingou e encontrou Wesley, faminto pelo gol. O camisa 21 do Colorado não deu nem chances para o goleiro vascaíno e, de fora da área, acertou o cantinho inalcançável para abrir o placar.

Placar aberto, torcida da casa ‘chiando’, time carioca abrindo espaços, e aí o Inter pôde fazer o que gosta: perder gols. O Colorado encontrou as possibilidades e caminhos que não teve no primeiro tempo e foi empurrando o Vasco ao seu campo de defesa, enquanto jogava tranquilo. O Inter caminhou em campo no legítimo ‘mó paz’ e, enquanto ficava no quase nas finalizações, viu mais uma vitória sendo construída.

O jogo se desenrolou com uma superioridade visível do Internacional, que soube explorar também a intranquilidade do time da casa, que viu a pressão do estádio crescer.

O gol de Wesley, o Internacional de Roger Machado e a vitória sobre o Vasco carimbaram de vez um início de 2025 mais tranquilo. O Colorado está classificado de forma direta para a Copa Libertadores 2025 e, se ainda existem pontuações e objetivos a serem cumpridos para terminar 2024, pode-se dizer que uma das missões está concluída.

Aqui vai a minha pessoalidade em opinar sobre o que vai além das quatro linhas: honestamente, é muito bom ver o Roger Machado ser quem é dentro do Sport Club Internacional, carregar e orgulhar- se de sua luta antirracista dentro do Clube do Povo, onde pode compartilhar dos mesmos valores e integridade.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

O Clube do Povo volta a em campo já neste domingo (24), quando recebe o Red Bull Bragantino no Beira Rio, às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos besta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se