Botafogo e Atlético se enfrentaram em jogo quente pelo Brasileirão
O Glorioso enfrentou o Atlético Mineiro nesta quarta (20), na Arena Independência, às 21h30, sem torcida, como punição ao Galo após a confusão gerada pela torcida mineira na partida contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Longe de ser o resultado ideal, a partida terminou em 0 a 0.
O Botafogo jogou mais de 60 minutos com 1 a mais, pressionou o adversário a partida toda, mas não conseguiu marcar diante de um Atlético que ficou todo na defesa. Com isso, o jogo foi encerrado sem gols.
Quanto à tabela, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o vice-colocado se aproximar após vencer o Bahia por 2 a 1 e chegar aos 67 pontos.
SOBRE O JOGO
Apesar do Galo precisar da vitória para se recuperar de uma péssima sequência no Brasileirão, o time mineiro não parecia querer jogo e o Botafogo foi o time que tomou a iniciativa de atacar. Aos 11’, o time carioca teve uma boa chance quando Almada tabelou com Luiz Henrique e chutou para boa defesa de Everson.
O jogo passou a esquentar com alguns desentendimentos dos atletas em campo e com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. A partida ficou brigada e Rubens foi expulso após levar dois cartões amarelos por faltas em Luiz Henrique. Antes de terminar o primeiro tempo, aos 45’, Alex Telles cruzou e Vitinho cabeceou com perigo.
Com a expulsão do atleticano, para o segundo tempo o treinador do Galo recuou ainda mais o time, tirando o atacante Paulinho e colocando o zagueiro Igor Rabello. O domínio do Glorioso intensificou ainda mais e enquanto buscava o gol, o adversário fazia um antijogo.
Aos 16’, Marlon Freitas cruzou e Vitinho perdeu mais uma grande chance, cabeceando para mais uma boa defesa de Everson. Aos 25’ Jeffinho ficou com a sobra de uma bola cruzada e chutou de primeira, por cima do gol, levando muito perigo. Aos 33’, Júnior recebeu de Gregore, invadiu a área, limpou e chutou para fora. Aos 40’, Matheus Martins cruzou rasteiro e Bastos chutou para fora. E mais uma vez, o Glorioso teve diversas chances, mas não conseguiu o gol.
O próximo jogo do Fogão será em casa, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no sábado (23), às 19h30, contra o Vitória.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.