O PALMEIRAS É O TIME DA VIRADA!


De virada e com um gol milimétrico, Verdão vence o Tricolor Baiano, soma mais 3 e segue sonhando com o tri

O feriado desta quarta-feira (20) foi cheio de emoção para o palmeirense. Após o título do Paulistão Feminino, foi a vez da equipa de Abel Ferreira entrar em campo para encarar o Bahia, pela 34ª rodada do Brasileirão. De virada, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e somou mais 3 importantíssimos pontos para esta reta final de campeonato.

Mesmo com as oscilações, o Verdão segue na cola do líder Botafogo, com apenas dois pontos de diferença (69 e 67). Como não somos de desistir, ainda acreditamos que o confronto direto possa ser a chave para finalmente ocupar o topo da tabela. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogo começou truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades, até que o time da casa passou a se sobressair mais. O Palmeiras sentiu a pressão e permitiu que o Bahia ganhasse mais espaço para investidas no ataque. Apesar das chances criadas, o adversário não conseguia ser efetivo. O Alviverde não conseguia se encontrar e nem construir jogadas que levassem perigo ou abrissem caminho para o ataque. Sem oferecer perigo, a equipa de Abel viu os donos da casa abrirem o placar aos 26 minutos.

O Verdão só conseguiu uma boa finalização aos 35’, que resultou em um escanteio. Já a cobrança não resultou em nada. Confesso que cada minuto passado do relógio gerava um pouco de angústia e desconfiança de se esse time realmente ainda está na briga pela taça. Até que, aos 40 minutos, Veiga acabou com qualquer traço de desânimo. O camisa 23 cobrou uma falta com perfeição (e um toque de malandragem), colocando a bola para ir dormir no fundo das redes adversárias. Tudo igual na Arena Fonte Nova.

O gol equilibrou a partida e na etapa complementar apesar do Bahia seguir com mais posse de bola, a pressão diminuiu bastante, porém, ainda era o time da casa que mais conseguia criar jogadas ofensivas. O Palmeiras levou perigo ao gol de Adriel somente aos 23’, após Gustavo Gómez cabecear na área e mandar por cima do gol. O Tricolor Baiano chegou a ampliar sua vantagem aos 39’, mas graças aos deuses do futebol o gol foi anulado por impedimento.

Na reta final já estávamos conformados com o empate e o Alviverde definitivamente não estava ofensivamente inspirado. Até que, aos 43 minutos, Flaco López cabeceou, a bola bateu na trave, no gramado e saiu. Os jogadores do Palmeiras corretamente pediram o gol, mas o árbitro seguiu o jogo. Foi preciso a intervenção do VAR, que após analisar o lance constatou que sim, a bola entrou, validando o gol da virada palmeirense.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de aparentemente o gás do Verdão estar no fim, seguimos com nossas continhas e esperando até a última rodada para saber se o caneco vem ou não vem.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (23), para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se