O ESQUADRÃO VAI DA EUFORIA À DECEPÇÃO


Esquadrão saiu na frente, mas como triunfo e Bahia têm andado em lados opostos, viu o Palmeiras virar na arena lotada

Foto: Reprodução/Instagram @ecbahia

Mesmo o Bahia mostrando um futebol melhor do que nas últimas rodadas, ainda assim a 6ª derrota aconteceu na noite desta quarta (20), para o Palmeiras, que ganhou por 2×1, de virada, na Arena Fonte Nova, em partida que foi válida pela 34ª rodada pelo Brasileirão. 

Primeiro tempo começou amarrado com algumas faltas, Ademir até tentou balançar as redes aos 12’ cabeceando, mas a defesa de Weverton foi mais rápida. O Esquadrão seguiu pressionado a saída do Verdão e se tornou mais presente no ataque, até que a chance veio e, aos 26’, Luciano Rodriguez bateu no canto direito abrindo o placar. 

O Porco reagiu e passou a apertar mais, mas aos 37’ foi o Tricolor que quase marcou o segundo com Jean Lucas, Weverton mais uma vez estava aposto. O susto acordou mais ainda o Verdão, que balançou a rede aos 40’ com gol de falta de Raphael Veiga. Como se não bastasse, Gilberto quase marcou gol contra, sendo parado pela defesa de Adriel, fechando o primeiro tempo com o placar em igualdade. 

O Tricolor veio para o segundo tempo sem alterações, diferente do primeiro tempo o time veio mais perdido que tudo. Ademir seguiu tentando e deu de cara com Weverton em todas elas. Rogério resolveu mexer no time aos 11’, substituindo um atacante pelo outro, saiu Tharciano, entrou Biel e nada de volume no jogo. O Bahia parecia estar cansado e uma nova mexida aos 27’ foi feita, saindo Luciano Rodriguez e Ademir para a entrada de Everaldo e Cauly. 

A irritação do torcedor na arquibancada era notória e para piorar Gilberto tomou cartão amarelo aos 28’, piorando ainda mais o clima. Biel perdeu a chance de ampliar o placar ao bater com muita força. Nova mudança a fim de trazer ânimo ao time, Everton e Caio saíram para a entrada de Tiago e Acevedo aos 36’,  e dessa vez pareceu dar certo. Aos 39’, Jean Lucas fez o dele, mas teve o gol anulado por impedimento. 

Para desespero e ira da torcida, o Palmeiras marcou o segundo aos 44’, com Flaco. O Bahia buscou o empate com direito até a jogada ensaiada, mas nada parecia dar certo e não deu mesmo. Fim de papo na fonte com mais uma derrota. 

Por Gizele Mota 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se