ISSO É ESPORTE CLUBE VITÓRIA!


34 de 38! Na raça e no peso da camisa, basta acreditar que o Vitória alcançará

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na tarde desta quarta-feira (20), o Vitória enfrentou o Criciúma pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita garra, a equipe conquistou um triunfo por 1 a 0, com gol de Janderson, garantindo mais três pontos que a mantêm longe da zona de rebaixamento e trazem esperanças de uma vaga na Sul-Americana.

Jogando em casa e impulsionado pela torcida, o Criciúma começou pressionando o Vitória. A primeira finalização perigosa veio aos 11 minutos, quando Bolasie cabeceou para o gol, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa espetacular, evitando o gol adversário.

Aos 22 minutos, um lance polêmico marcou o jogo. Carlos Eduardo recebeu um cruzamento e, ao deixar dois defensores para trás, foi atingido nas costas e pediu falta. O árbitro inicialmente não marcou, mas, após revisão do VAR, confirmou a infração e expulsou Claudinho, zagueiro do Criciúma, por ser o último homem.

Com um jogador a mais, o Rubro-Negro Baiano adotou uma postura mais ofensiva, buscando o ataque. Aos 29 minutos, Lucas Esteves cobrou a falta, mas a bola bateu na trave. Apesar da superioridade numérica, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Vitória intensificou o ritmo, e o técnico Thiago Carpini, em busca do resultado positivo, substituiu Gustavo Mosquito por Janderson. A mudança foi certeira. Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Matheuzinho, Janderson subiu para cabecear e abriu o placar para o Vitória.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-Negro ainda criou chances com Alerrandro e Matheuzinho, enquanto o Criciúma teve uma grande oportunidade aos 39 minutos, quando Rodrigo finalizou, mas a bola passou ao lado do gol de Lucas Arcanjo. O Vitória continuou pressionando, e aos 42 minutos, Janderson deixou Alerrandro em boas condições, mas o goleiro Gustavo fez uma defesa crucial.

Com esse resultado, o Vitória alcança os 41 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. O próximo desafio será no sábado (23), às 19h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se