Corinthians derrota o Cruzeiro e entra na briga pela Libertadores
Depois de muito tempo, finalmente o Corinthians engatou uma boa sequência de vitórias no Brasileirão e após tanta luta contra o rebaixamento, o alvinegro pode sonhar com a Libertadores. A quinta vítima foi o Cruzeiro, com o placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.
No reencontro com Cássio, que assistiu o duelo do camarote, o Timão começou avassalador e com poucos minutos abriu 2 a 0. Memphis e Yuri tiveram as melhores oportunidades e não à toa marcaram os dois gols.
Garro, em velocidade tentou cruzar, a bola foi desviada e acabou nos pés do holandês, que com categoria, estufou as redes. Pouco depois, André Ramalho roubou a pelota e rolou para Yuri Alberto, que contou com uma ajudinha do goleiro para ampliar o placar, 2 a 0.
Após a pausa para a hidratação, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e chegou ao gol. Kaiki contou com desviou em André Ramalho para diminuir, 2 a 1.
Na etapa complementar, o Coringão sofreu a baixa de Yuri Alberto, que sentiu a coxa direita. Talles Magno foi o substituto. O alvinegro insistiu, teve boas oportunidades, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 1.
O Corinthians volta a campo no domingo (24), para enfrentar o Vasco, na Neo Química Arena, às 16h. A partida é um confronto direto por um possível G-9.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo