Time americano apenas cumpre tabela na série B
A partida entre América e Ceará teve todos os elementos para estressar o torcedor americano. O Coelho perdeu por 1 a 0, fora de casa, na Arena Castelão, às 21h45, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
Com mais um resultado negativo, o time americano manteve os 55 pontos conquistados e o 9º lugar na tabela. O Ceará, com a vitória, manteve viva as chances de acesso à Série A e só depende de si na última partida.
Apesar de só estar cumprindo tabela nestes últimos jogos da Série B, o time americano seguiu entrando em campo com os titulares e as modificações ao longo do jogo foram praticamente as mesmas de sempre. O resultado só poderia ser um: o mesmo futebol medíocre.
O América jogou com: Elias, Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Juninho, Alê, Rodriguinho e Elizari; Brenner e Fabinho.
SOBRE A PARTIDA
A partida começou frenética e, antes mesmo do primeiro minuto, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Depois disso, o time da casa, que precisava da vitória, passou a criar mais chances de gol e o jogo foi um verdadeiro terror para o América. Aos 28 minutos, em uma jogada completamente desnecessária, Rodriguinho fez pênalti e Saulo Mineiro converteu, fazendo o único gol do jogo. Isso por sorte do América, já que a equipe cearense criou inúmeras chances diante dos erros grotescos da zaga americana.
E O LISCA, HEIN?
Após o término da partida, o que se espera de um treinador que não classificou o time e perdeu mais um jogo? Que ele vá para o vestiário com os jogadores, para refletir sobre o desempenho da equipe e buscar novas soluções, certo?
Pois Lisca, treinador efetivado pelo América e fez aquela festa toda quando retornou ao clube, simplesmente foi até a torcida do Ceará para agradecer o carinho por sua passagem, mas também abraçar o mascote da equipe adversária e fazer parte da festa do acesso deles.
É simplesmente inacreditável! É um desrespeito ao torcedor do Coelho, que assistiu mais uma partida pífia do time que ele é incapaz de mexer e comandar! A quantidade de tapas na cara que tomamos esse ano é absurda e, felizmente, esses caras passam e o América FICA! Os únicos que amam esse clube são esses “dois mil e poucos” torcedores, NINGUÉM MAIS!
PRÓXIMA PARTIDA
A última partida do América nesta Série B (GRAÇAS A DEUS) será contra o Brusque, no próximo domingo (24), às 18h30, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.