Seu time tá morto? Chama o Galo que ele ressuscita.
Na noite deste sábado (16), pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Athletico Paranaense. A partida teve início às 18h30, e ocorreu na Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná.
O jogo acabou com mais uma derrota do Galo, pelo placar de 1×0, eu não aguento mais isso, acaba pelo amor de Deus. Com essa derrota, o Alvinegro chega a sete jogos sem vencer na temporada, isso há 14 dias da final da Libertadores. Reage Galo, por favor. Mesmo com o revés, o time alvinegro se manteve na décima colocação.
O Galo foi a campo com: Everson; Saravia (Mariano), Lyanco, Battaglia e Rubens (Alisson); Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Bernard (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson (Alan Kardec).
O placar foi aberto logo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Para ser mais exata, o gol saiu aos 28’, em um chute de longa distância de Cuello.
Como eu falei no texto passado, me preocupa e muito essa oscilação que o Atlético vem sofrendo, o time até hoje se encontra com o psicológico bastante afetado devido a perda do título da Copa do Brasil, perda essa causada por erros individuais. Então já basta, chega. Vamos reagir Galo. A torcida sentiu, o time sentiu, mas não adianta chorar pelo leite derramado, o que passou, passou.
No segundo tempo, o Galo estava um pouco melhor, mas mesmo assim o time sofreu bastante. As peças não se encaixaram no confronto. O Alvinegro se encontra em uma situação bem complicada, os erros individuais estão matando o time. Assim terminou a partida com o placar em 1×0, e só não foi pior a situação devido às belas defesas do goleiro Everson e aos gols perdidos pelos jogadores adversários, principalmente do Pablo.
Após a partida, o treinador Milito concedeu entrevista coletiva e falou sobre essa partida:
“Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. Temos que superar esta crise esportiva urgente.
Hoje, especificamente, defendemos mal, fizemos um jogo ruim. Claro que isso me preocupa muito como treinador.
Acredito que o futebol tem muito a ver com o estado anímico. Ele (time) está golpeado emocionalmente, dá o melhor que tem, mas está golpeado e temos que trabalhar muito para recuperar os jogadores emocionalmente e fisicamente, para voltar a jogar o nosso jogo o mais rápido possível.”
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://www.youtube.com/live/uv8_mwiAoyo?si=j1GMWVsUVT6uTL0c
O próximo embate do time alvinegro será na quarta-feira (20), contra a equipe do Botafogo. A partida está marcada para às 21h30, na Arena Independência. Vamos em busca de reverter essa situação que o time mineiro vive, sem essa apatia e com vontade de vencer.
Avante Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.