Time americano já não tem mais chances de acesso à Série A e cumprirá tambela
O América enfrenta o Ceará, fora de casa, nesta segunda-feira (18), às 21h45. A partida será disputada na Arena Castelão e é válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O Coelho somou até aqui 55 pontos e está na 9ª colocação na tabela. Já o Ceará está em 5⁰ lugar, com 60 pontos e briga pela última vaga para a elite do futebol brasileiro.
Após a vitória do Sport contra a Ponte Preta, o América deu adeus às míseras chances de acesso à Série A em 2024. Com isso, o Coelho cumprirá tabela nos últimos dois jogos e começará a pensar em uma temporada melhor em 2025.
PREPARAÇÃO
Após a boa vitória contra o Ituano, em casa, por 3 a 2, o elenco americano se reapresentou na sexta-feira (15) para iniciar a preparação para essa partida. Com pouco tempo entre um jogo e outro, os treinamentos foram curtos e apenas até o sábado, quando o Coelho encerrou suas atividades antes do jogo.
Algumas notícias surpreenderam o torcedor americano ao longo desta semana. Primeiro, o meia Moisés anunciou sua aposentadoria no clube. O jogador, de 36 anos, é cria do clube, foi Bicampeão Brasileiro pelo Palmeiras e jogou na China pelo Shandong.
Outro ídolo que deve deixar o Coelho em breve é o meia Juninho. Amado e odiado, o capitão americano não está em boa fase no clube e deve ir para o Goiás. O atleta, de 37 anos, comunicou ao elenco e à imprensa na quinta-feira que recebeu uma proposta e pensa em deixar o clube.
Este está sendo um final de ano melancólico e desesperançoso para a nação americana. Apesar disso, essas duas notícias reforçam ainda mais a necessidade de renovação no clube, no elenco e no comando.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.