EMPATE NA CONTA DE DAVID LUIZ


Em jogo sem gols, Flamengo perde pênalti e fica no empate 

Na noite de quarta-feira (13), o Flamengo enfrentou o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, às 20 horas, no Maracanã, com festa da torcida após ser campeão da Copa do Brasil. Além disso, teve provocação ao time do galo com faixa escrita “primeiro campeão do galinheiro”. O resultado ficou em 0 a 0.

Um dia antes do duelo, Gabigol foi cortado do jogo e a justificativa foi de priorizar a “harmonia” do elenco, já que Gabriel anunciou que não jogará mais pelo time carioca em 2025. Assim, nas redes sociais circulam boatos de um possível estranhamento entre Filipe Luis e o camisa 99. Mas, mesmo assim, o atacante foi ao Maracanã, assistiu o jogo com a camisa 10, que era a que antes ele usava e com o número que era de Zico. 

O jogo

No primeiro tempo, o Rubro-negro teve total posse de bola e domínio da partida. Além disso, perdeu um pênalti com David Luiz. Wesley roubou a bola no campo de ataque, e na área, foi derrubado por Lyanco. Pênalti claro. O zagueiro pegou a bola, Alcaraz chegou e pediu para bater, já que tem bom aproveitamento nas batidas pelo Flamengo. Entretanto, o defensor continuou na cobrança e Everson fez a defesa. Já o time visitante levou perigo no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou com a pressão. Aos 5’, Matheus Gonçalves fez uma boa jogada e pegou na trave, logo em seguida, Wesley quase acertou o gol. Enquanto isso, o Atletico Mineiro tentava avançar na partida com os contra-ataques. O Flamengo seguiu com a mesma postura, mas viu o goleiro Everson fechar o gol do Galo milhares de vezes impedindo que o time carioca abrisse o placar.

Nos minutos finais, o Galo começou a ter um controle da partida levando perigo ao gol do Flamengo, porém o time do Rio segurou o empate sem gols no duelo.

Thiago Ribeiro

Apesar do empate com sensação de vitória, o técnico Filipe Luis falou sobre o confronto após o apito final, em entrevista coletiva:

“Foi um jogaço do meu time. São extremamente satisfeito pq eu criei um modelo de jogo em que o torcedor se sinta representado…. Foram muitas chances para fazer o gol, infelizmente a bola não entrou, mas o futebol é assim.” 

Com o resultado, o Rubro-Negro volta para a quarta posição, com 59 pontos, mesma pontuação do Internacional. O próximo jogo será dia 20, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. 

Por: Rhayanne Athyrsa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se