Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão após um jejum de sete rodadas
O Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, na Toca da Raposa 3 (Mineirão). Jogando no Mineirão, o Cruzeiro finalmente fez um bom jogo diante de um adversário que também entrou em campo disposto a vencer. Foi um jogo jogado.
O técnico Diniz optou por uma escalação parecida com as anteriores, apenas com a substituição do Wallace pelo Lucas Silva. O rapaz, que é Cria da Toca e tem vários títulos com a camisa azul, perdeu lugar no time com as contratações do meio da temporada e o Cabuloso perdeu muitos pontos sem ele que foi um dos responsáveis pela vitória de hoje. O adversário, por sua vez, veio bem montado e disposto a jogar. Não foi tímido em nenhum momento da partida.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro começou bem, dominando as ações e com um bom toque de bola. Não demorou muito para o Matheus Pereira acertar um belo passe para Kaio Jorge que finalizou bem e abriu o placar. Foi um gol de um nove de ofício.
A partir daí, o Criciúma entrou no jogo e começou a ameaçar o Cruzeiro. Hora marcando bem a saída “suicida” de bola da defesa azul podendo ter marcado gol em duas oportunidades, hora em jogadas pela direita do ataque, com o jogador Allano. O cabuloso acordou no final da etapa e quase ampliou o placar com Kaio Jorge e Verón. Nas duas oportunidades a bola bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou melhor, dominou a partida e perdeu várias oportunidades de aumentar o placar, até que aos 20 minutos marcou seu segundo gol em uma jogada bem construída. Matheus Pereira recebeu uma bola na intermediária do Criciúma, tocou para Kaio Jorge que passou para Verón finalizar e marcar.
O time catarinense voltou a equilibrar o jogo e, na reta final, quando o técnico colocou o Bolasie em campo, promoveu uma verdadeira blitz na defesa azul. Num desses momentos o jogador francês fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou na área para a conclusão do Allano (lei do ex) e, pouco depois, ele próprio obrigou o goleiro Cássio a fazer um milagre.Foi um resultado justo e que traz uma certa tranquilidade ao grupo em um momento importante. Afinal, a final da Sul-Americana está chegando.
Gostaria que o Lucas Silva continuasse entre os titulares. Ele deu liga ao time. Gostaria também que o Diniz acabasse com essa estratégia suicida de saída de bola. O Guardiola demorou apenas 40 segundos para provar que isso não funciona. Por fim, parabenizo o Criciúma pela partida. Time bem montado e com obediência tática. Vai continuar na série A com certeza.
Com a pausa para a Data FIFA, a próxima partida do Cruzeiro será na quarta-feira (20), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.