O Leão tentou, mas não conseguiu vencer o Alvinegro no Barradão
Na tarde do último sábado (9), Vitória e Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Barradão lotado, o Rubro-Negro Baiano – que saiu na frente no placar – não conseguiu evitar o triunfo do adversário e acabou perdendo por 2 a 1.
Sem Lucas Esteves e Willian Oliveira, Thiago Carpini promoveu as entradas de um lateral-direito improvisado na esquerda e do volante Luan. Além de Edu, que substituiu Neris, lesionado durante a semana.
O Vitória começou melhor na partida e aproveitou um erro do adversário para abrir o placar. Aos 8 minutos, Hugo Souza errou o chute e a bola encontrou Alerrandro, que finalizou para o fundo das redes. Após o gol, o Leão continuou buscando o ataque, enquanto o Alvinegro tentava o empate.
O gol do empate do Corinthians veio aos 23’. Memphis Depay tocou para Garro, que girou e encontrou Yuri Alberto. O atacante alvinegro completou e igualou o placar em Salvador. O time quase virou aos 42’, quando Memphis arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga. Yuri finalizou no rebote, mas Lucas Arcanjo fez uma excelente defesa e salvou o Vitória.
Foram poucas as vezes que o Vitória conseguiu furar o bloqueio defensivo do Corinthians. A equipe teve algumas oportunidades em cobranças de escanteio, mas, em quase todas, a bola ia no primeiro pau, onde a zaga estava bem posicionada.
Na etapa final, o Leão tomou o controle da partida pressionando e criando mais jogadas. Aos 5’, Gustavo Mosquito recebeu passe na pequena área, chutou, e Hugo Souza defendeu com reflexo. Em seguida, o camisa sete chutou novamente, mas a bola foi em cima da defesa que afastou o perigo.
O gol da virada corintiana saiu aos 24’. Após excelente jogada de Garro, Memphis, frente a frente com o goleiro, chutou e ampliou o placar para o Alvinegro.
Com o resultado, o Vitória permanece com 38 pontos, mas caiu para a 13ª posição. Além disso, a equipe ainda perde a sequência de quatro jogos sem perder, com três triunfos consecutivos.
Na coletiva de imprensa, Carpini comentou sobre o clima dos jogadores para a reta final do campeonato:
“O clima é de luta, de guerra, de finais consecutivas. Trocamos o pneu com o carro andando e veja onde estamos na competição. Não tem clima ruim, não. Página virada. Vamos para a próxima. Tenho convicção de que vamos brigar até o final pela permanência”, projetou.
Devido à Data FIFA, o Vitória volta a campo apenas no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.