Time de Seabra empata com o lanterna do Brasileirão e entra no Z4
O Red Bull Bragantino empatou em 0 a 0 com a Atlético-GO na noite deste sábado (10), em Goiânia. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Accioly e foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi uma partida entre dois times que brigam contra o rebaixamento, com amplo domínio do Braga na primeira etapa. Teve bola na trave, defesa do goleiro adversário e um time que entrou em campo focado na vitória. Cenário que mudou na segunda etapa, quando o time de Bragança foi dominado e quase derrotado, tendo chance de abrir o placar ao apagar das luzes. É visível o problema ofensivo da equipe de Fernando Seabra.
O Massa Bruta iniciou o jogo indo pra cima do Dragão, com tabelas, passes rápidos e muita intensidade, resultando em várias chances de gol para os paulistas. Chances que tiveram dois destinos: ou paravam no travessão ou eram defendidas pelo goleiro Ronaldo.
Ao início da segunda etapa, o domínio foi do lanterna da competição, que teve alterações na equipe promovidas pelo treinador. Nisso, o goleiro Cleiton começou a sujar de fato seu uniforme, que havia ficado intacto durante o 1° tempo. Começou então, a pressão absurda dos donos da casa, criando chance atrás de chance e obrigando o Red Bull Bragantino a se manter em seu campo defensivo.
A equipe paulista reagiu a essa pressão ao final do jogo, com chances de perigo vindas dos pés de Mosquera e Gustavo. Tendo, ainda nos minutos de acréscimo, duas chances desperdiçadas por Vinicinho e Gustavo novamente.
Aos bons observadores, é nítido a evolução do Massa Bruta após a demissão de Pedro Caixinha. O time tem crescido de produção com Fernando Seabra, mas há algo a melhorar e fica claro que é a eficiência do time em marcar gols. Esse é o problema que mais tem atrapalhado a equipe a somar pontos no campeonato.
Com Caixinha a equipe não conseguia desempenhar um bom futebol. Com Seabra esse bom futebol conseguiu aparecer, mas seguindo com o problema de eficiência no ataque. Sem gols a vitória se torna algo distante, e pela atual situação em que se encontra na competição, o Braga precisa urgentemente melhorar sua eficiência para se livrar da zona de rebaixamento.
Com os resultados de outros jogos da noite, a equipe de Bragança se vê em 17° lugar abrindo a “zona da confusão”, faltando apenas 6 rodadas para o término da competição.
O atacante, que é um dos líderes da equipe, Eduardo Sasha, falou sobre o desempenho da equipe durante os 90 minutos em Goiânia e como prosseguir para se manter na Série A do Brasileirão:
“Sabíamos que hoje seria importante buscar a vitória. O time entrou com postura boa, tivemos chance, criamos oportunidades. Não é baixar a cabeça, é continuar trabalhando. Tivemos uma evolução boa nesses dois últimos jogos, infelizmente o gol não tem saído. Então é continuar trabalhando, que ainda temos jogos importantes pela frente.”, comenta Sasha após o jogo.
Sasha também lamentou a principal oportunidade do Braga – vinda de seus pés – aos 15 minutos do 1° tempo, após chutar e a bola parar no travessão. Ele confia que com muito treino e trabalho as oportunidades de gol vão ser melhor aproveitadas:
“É treinar e trabalhar. A gente vem criando, tentando. Infelizmente no primeiro tempo tivemos duas bolas na trave em seguida, então é um detalhe (que falta). Tenho certeza que daqui a pouco a bola começa a entrar e a gente vai voltar a vencer.”, lamenta o atacante.
Para o Bragantino, a chave para as vitórias é trabalhar no melhor aproveitamento de chances ofensivas. Somente assim, os 3 pontos serão realidade e a fuga do Z4 algo possível de se conseguir. Acorda Bragantino!
O próximo compromisso do Massa Bruta será no dia 20 de novembro, contra o São Paulo, no Nabizão.
Por Marina Simões
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.