O INÍCIO DE UM SONHO…DEU TUDO ERRADO!


O esquadrão até iniciou bem, mas viu a chance de manter o resultado escorrer pelos pés e mãos

O torcedor mal se recuperou da última derrota e já terá mais uma para digerir durante a semana. O Esquadrão perdeu de virada por 2×1 contra o Juventude, na noite deste sábado (09), pela 33º rodada da Série A, no Alfredo Jaconi. Com este resultado, o time caiu para a 8ª posição com 46 pontos, complicando ainda mais a equipe na briga pela Libertadores e sua imagem perante a torcida.

Rafael Rodrigues 

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Luciano Juba, Kanu, David Duarte, Santiago Arias, Thaciano, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Cauly, Luciano Rodriguez e Ademir. 

O primeiro tempo iniciou com um tricolor determinado e fazendo a rede balançar no 2’. Na jogada, Lucho Rodriguez acionou Cauly, que inaugurou o placar para o Esquadrão de Aço. O Tricolor ainda teve nova chance, aos 5 minutos, mas Gabriel fez uma boa defesa. Um minuto depois, foi a vez do Juventude assustar. 

Passado o susto, o Tricolor administrou o jogo com troca de passes no campo defensivo. Aos 15’, o Juve deu um novo susto. No lance, Gilberto fez uma boa jogada pela direita cruzando rasteiro para dentro da área e encontrou Lucas Freitas, que soltou o pé e a bola foi na trave.

Já o Esquadrão perdeu a chance de fazer o segundo, aos 20’, com jogada entre Ademir e Lucho, mas Everton não conseguiu dominar e entregou nas mãos do goleiro. Ambos tentavam impor seu ritmo de jogo, principalmente o Bahia, que  usou os lados do campo até o apito final, porém não obteve sucesso.

Rafael Rodrigues 

Sem alterações do Bahia para o segundo tempo, o Jaconero voltou com todo o gás e mostrou isso ainda no 1’, com Nenê. O meia cobrou escanteio e Lucas Cardoso subiu para cabecear firme, exigindo mais de M. Felipe. Em seguida, o Bahia tentou tabelar dentro da área, mas Ademir tocou errado e entregou nas mãos de Gabriel. 

Aos 7’, um lance curioso: Caio Alexandre cometeu a falta, mas o zagueiro Kanu foi quem tomou o cartão amarelo. A primeira alteração do Bahia veio aos 18’, saindo Cauly e Ademir para as entradas de Tiago e Everaldo. 

O Verdão permaneceu colocando pressão e além de conseguir ocupar o campo de ataque e buscar brechas na defesa do Bahia, também tentava virar o placar e deu certo. Nenê cruzou para Lucas Barbosa, que mesmo dominando mal e deixando a bola escapar, conseguiu se recuperar e marcar o dele, aos 24’.

Assim, Ceni mexeu novamente, desta vez saindo L. Rodriguez e Caio Alexandre para as entradas de Ratão e Acevedo, aos 30’. Mesmo com as mudanças, o Tricolor não conseguiu acertar as jogadas. Com isso, três minutos depois, Taliari deu um chapéu em Marcos Felipe e virou a partida no Alfredo Jaconi.

Nem mesmo a saída de Everton Ribeiro para a entrada de De Pena foi capaz de mudar o cenário. O volante até teve a chance do empate, aos 44 minutos, mas chutou muito mal. No final, o Ju ainda tentou ampliar a vantagem, porém sem sucesso.

Sem triunfo, sem elogios, milhares de reclamações e desculpas. Agora é se preparar para o próximo confronto, que será contra o Palmeiras, no dia 20 de novembro, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, Salvador-BA. A partida é válida pela 34ª rodada da Série A.

Por Gizele Mota

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se