Cruzeiro acumula sequência negativa de três empates e quatro derrotas no Brasileirão
O Cruzeiro está há sete jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro e terá mais uma oportunidade de quebrar esse jejum. Neste sábado (9), às 19h, a equipe Celeste enfrenta o Criciúma, no Mineirão, em Belo Horizonte, (MG), pela 33ª rodada. O time catarinense, por sua vez, também não vence há três partidas e luta para evitar o rebaixamento à Série B.
A última vitória da Raposa no Nacional aconteceu no dia 1º de setembro, quando superou o Atlético-GO, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Na rodada passada, o Cruzeiro sofreu uma derrota apertada para o Flamengo, por 1 a 0, no estádio Independência.
O técnico Fernando Diniz tem lidado com a pressão da torcida, insatisfeita com seus resultados à frente do time. No entanto, o proprietário do Cruzeiro optou por mantê-lo no cargo.
Este confronto representa uma oportunidade importante para o Cruzeiro reagir na reta final do campeonato, já que o treinador poderá escalar sua melhor equipe, sem desfalques por suspensão ou lesão, exceto pelo atacante Dinenno, que segue em recuperação.
Diniz tem expressado sua preocupação, principalmente com o desempenho do setor defensivo:
“Obviamente que estamos tomando gol evitáveis. Esses gols que temos tomado tem prejudicado a pontuação na tabela. Futebol é coisa coletiva e falhas acontecem. Estamos para mitigar e minimizar para que os jogadores consigam jogar bem e a vitória”, explicou.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz.
Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Miguel Trauco (Fellipe Mateus); Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Matheusinho; Bolasie e Allano (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Brasileirão Serie A: 33ª rodada
Data e horário: 09/11 às 19:00 (Horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Alex Ang(SP) e Carlos Henrique Lima(RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva (RJ)
Transmissão: Premiere (PPV)
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.