Semana importantíssima no Beira-Rio e sexta-feira de encher a casa pela briga no G4
A semana que começou com uma importante vitória Colorada, em uma noite premiada com dois belíssimos gols sobre o Criciúma, pode acabar mais bonita ainda. Para isso, o Colorado tem a missão de ficar mais próximo do G4.
Na noite desta sexta-feira (8), o Internacional recebe a equipe do Fluminense, às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando pela vaga na zona de classificação direta à Copa Libertadores 2025 e a tranquilidade que isso pode representar em um começo de temporada, o Inter enfrenta mais um adversário que vive uma situação diferente. A “peleia” do Fluminense é para se afastar de uma zona perigosa, a de rebaixamento.
O Clube do Povo depende de algo que vem sendo muito bem feito por aqui: TRABALHO. É do seu próprio esforço, adaptação e resiliência que tem se construído uma sequência de invencibilidade que perdura por 13 jogos e que alça o time à disputa de um começo de ano menos problemático dos que os recentes.
Para o duelo contra os cariocas, o elenco teve um tempo mais curto de preparação, se reapresentou já na quarta-feira (6), onde começou as atividades com foco em estar entre os quatro primeiros. Com dois pontos atrás de outro carioca, o Flamengo, que também venceu na rodada passada. Além de trabalhar, a gente conta com aquela secada no rubro-negro, que tem uma decisão nos próximos dias pela Copa do Brasil e se os deuses do futebol forem justos, o time vai escorregar no Brasileirão.
Fé é fé, trabalho é trabalho e deixa que a torcida mandinga enquanto dentro de campo se luta. Dessa vez, Roger não poderá contar com Wesley, que cumpre suspensão. Além dele, Fernando segue se recuperando de lesão no departamento médico.
A equipe deve ter somente uma mudança, mesmo com a forte pancada recebida por Rogel no lance com Felipe Vizeu na terça-feira (5), o uruguaio deve seguir como titular na defesa. Enquanto isso, a reposição na vaga de Wesley será feita pela entrada de Wanderson, que merece o voto de confiança e precisa voltar a marcar.
O XI inicial do Colorado deve contar com: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Alexandro Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wanderson; Rafael Borré.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos besta coluna não refletem ,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.