DEU TUDO ERRADO 


Em noite desastrosa, Vasco perde o clássico no Nilton Santos 

Foto: GE.com

Nesta terça-feira (5), o Vasco foi até o Estádio Nilton Santos enfrentar o líder Botafogo e voltou de lá com uma derrota por 3 a 0 nas costas, em uma noite em que tudo deu errado. Mesmo com o péssimo resultado, o Vasco ainda vai dormir na 9° posição com 43 pontos e segue próximo da zona de classificação para a Libertadores. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (9), onde vai enfrentar o Fortaleza fora de casa.

O JOGO:

Primeiro tempo ridículo, horroroso, patético do time do Vasco. Tudo que poderia dar errado, realmente deu. O Vasco “entrou” em campo totalmente desligado e foi engolido pelo time do Botafogo, que em apenas 12 minutos, já estava ganhando por 2×0. Só depois de ter tomado os dois gols, o Cruzmaltino resolveu tentar alguma coisa com jogadas principalmente pelas laterais, já que o meio estava nulo. Payet, por exemplo, pouco apareceu. 

O Vasco chegou com perigo duas vezes com Vegetti e Paulo Henrique, mas o goleiro adversário conseguiu evitar o gol nas duas oportunidades. A situação que já estava muito ruim, ficou ainda pior quando o zagueiro João Victor foi expulso após uma falta na entrada da área. No primeiro momento, o árbitro deu o pênalti para o Botafogo, porém, após a revisão do VAR, o juiz retirou o pênalti, deu a falta e o segundo cartão amarelo para o zagueiro.

Se o time não conseguiu produzir nada em campo quando estava onze contra onze, no segundo tempo com um a menos era impossível. O técnico Rafael Paiva voltou pro segundo tempo com Galdames no lugar de Payet, na tentativa de segurar um pouco mais as investidas do adversário. O jogo passou a ser de ataque contra defesa, já que o time Cruzmaltino não conseguia sair muito para o jogo e, quando conseguia, era engolido por algum contra ataque – inclusive foi assim que o time tomou o terceiro gol. A partir daí não tinha muito o que fazer a não ser se defender para não tomar mais gols enquanto esperava o fim do jogo, já que o time não tinha mais nenhum poder de reação. 

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet (Galdames); Puma Rodríguez (Maxsuell Alegria), Jean David (Maicon) e Vegetti (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se