Decepção. Tristeza. Revolta. Esses são apenas alguns sentimentos do torcedor americano com mais um jogo horroroso do América na Série B
O Coelho enfrentou o Amazonas, fora de casa, nesta terça-feira (5) e perdeu por 1 a 0. Pior que a derrota é ser um time derrotado em campo. A partida foi realizada na Arena Manaus, às 19h, e foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time americano praticamente deu adeus às chances de chegar ao G-4 e, falando de forma realista, há muito tempo isso não era possível. Sabemos que o futebol tem lá os seus deuses, mas incompetência ele não premia. O Coelho caiu para a 9ª colocação, com 52 pontos, enquanto o Amazonas chegou aos 48 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.
SOBRE A PARTIDA
O América que vimos em campo foi o América de toda a temporada, jogando fora de casa, principalmente: INEFICIENTE, SEM VONTADE e esbarrando em sua própria falta de qualidade. Mesmo precisando da vitória para tentar se manter vivo na disputa pelo G-4, o Coelho fez um jogo que, mesmo criando algumas oportunidades, mostrou porquê não consegue vencer fora de casa.
O time americano começou o jogo pressionando a equipe amazonense, mas, como sempre, esbarrou em seu ataque completamente ineficiente. A Onça Pintada, por sua vez, não assustou o goleiro Elias em seus ataques. Em um lance absurdo, aos 43 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Amazonas saiu para defender a bola e atingiu o atacante Brenner na área. Nada de pênalti marcado e sequer o VAR foi consultado.
Na segunda etapa, o castigo. O Amazonas voltou melhor e marcou aos 24 minutos, com Matheus Serafim. Lisca ainda fez algumas alterações, mas nada adiantou. Essa foi mais uma derrota amarga e é um desgosto ver esse time formado por essa diretoria incompetente em campo.
PRÓXIMA PARTIDA
O América enfrenta o Ituano na próxima terça-feira (12), às 19h, na Arena Independência, em partida válida pela 36ª rodada.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.