BOTAFOGO GOLEIA E GARANTE MAIS 3 EM CLÁSSICO CONTRA O VASCO 


Com vitória e baile, Fogão amplia vantagem na liderança

FOTO: VITOR SILVA

O Glorioso recebeu o Vasco nesta terça (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30, e levou a melhor e venceu por 3 a 0, com gols de Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. 

Com isso, vale ressaltar que o Alvinegro não perdeu nenhum clássico esse ano e possui duas vitórias em cima do Fluminense, Flamengo e uma vitória e um empate contra o Vasco.

Quanto a tabela, o Botafogo chegou a 67 pontos e ampliou a vantagem na liderança, abrindo seis do Palmeiras, segundo colocado. 

SOBRE A PARTIDA
O Botafogo começou o jogo mostrando toda a sua força, não deixando o Vasco chegar ao meio de campo. Com 6 minutos de jogo, o Alvinegro já havia levado perigo e criado chances. Em uma delas, numa jogada pelo alto, Adryelson carimbou a trave. Aos 8’, Marlon Freitas achou Alex Telles livre na esquerda. O lateral cruzou na medida para Savarino bater de primeira  e marcar. 1 a 0 Botafogo.

O Vasco continuou sendo pressionado e não conseguiu se organizar. Então, aos 11’, o Alvinegro fez o segundo, em um golaço coletivo. Savarino tocou para Igor Jesus, Igor devolveu rápido para Luiz Henrique, que ficou cara a cara com Léo Jardim, trocou de pé e marcou. Com esse gol, LH marcou contra todos os rivais do Rio este ano. 

No lance seguinte, os visitantes chegaram e Vegetti finalizou pela primeira vez, obrigando John a fazer uma bela defesa. O lance do Pirata animou o Cruzmaltino, que passou a povoar um pouco mais o campo de ataque. Paulo Henrique teve uma boa chance quando entrou na área e bateu no cantinho, porém John fez milagre.

O Botafogo, por sua vez, respondeu com contragolpe perigoso e teve chance clara de gol com Igor Jesus, que roubou a bola de Puma Rodríguez, driblou João Victor, mas bateu para fora. 

No fim da primeira etapa, Igor novamente avançou, driblou João Victor, mas foi derrubado. De primeira, o árbitro marcou pênalti. Porém, voltou atrás após revisão do VAR de que a falta ocorreu fora da área e com isso, o zagueiro foi expulso pelo segundo amarelo. 

A vantagem numérica deixou o Botafogo mais tranquilo e fez a equipe dominar o campo de ataque no segundo tempo. Luiz Henrique era o mais acionado e levava Piton a loucura pelo lado direito. 

O treinador Artur Jorge optou por fazer algumas mudanças, que deram bons resultados. Em roubada de bola, Marlon Freitas achou Júnior Santos, que tinha acabado de entrar. O Jacaré para carimbar bem sua volta aos gramados, fez o terceiro de cavadinha. 3 a 0 Botafogo e festa da torcida alvinegra que vive um lindo momento.

O próximo jogo do Fogão será novamente pelo Campeonato Brasileiro, em casa, no Estádio Nilton Santos, no sábado (9), às 16h30, contra o Cuiabá. 

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se