PODE RIR, RI MAS NÃO DESACREDITA NÃO!


No Derbi da “cabeça de porco”, Corinthians bate o arquirrival e sobe na classificação 

Nesta segunda-feira (4), o Corinthians recebeu o arquirrival da Barra Funda na Neo Química Arena e saiu vitorioso, lavando a alma da Fiel que não aguentava mais fazer contas contra o rebaixamento. O alivio de vencer o primeiro clássico no ano e o salto na classificação vieram com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Eram mais de 1000 dias sem vencer um Derby, e a pressão do lado alvinegro era absurda. Mesmo com uma rodada boa, três pontos são sempre bem-vindos, e foram conquistados com uma atuação letal.

No primeiro tempo, o Corinthians soube sofrer durante os 15 minutos iniciais, enquanto os alviverdes levaram perigo para o gol de Hugo Souza, que, com consistência, deu tranquilidade ao time. Mesmo com o rival martelando, quem abriu o placar foi o Timão. Após um vacilo da defesa palmeirense, a bola sobrou para Matheuzinho, tocar para Rodrigo Garro, que fuzilou no canto do Weverton. 1 a 0 Corinthians.

Um gol que lavou a alma do torcedor e de Rodrigo Garro. O camisa 10, que foi vilão na eliminação de quinta-feira (31), se tornou herói do clássico de segunda. A torcida e todos dizem: Gracias por ser diferente, Rodrigo Garro!

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou dominando as ações do jogo e logo na primeira metade matou a partida. Após um escanteio cobrado pelo Palmeiras, o Timão iniciou um contra-ataque que se originou com a briga de José Martinez, uma bola tocada por Rodrigo Garro para Yuri Alberto, que finalizou quase sem ângulo. 2 a 0 com o protagonista que o Time do Povo precisa.

Rodrigo Coca

A narração faz sentido: Yuri não se omite, não se esconde, coloca a bola debaixo do braço e faz o que tem que ser feito. Nos últimos 10 jogos, foram 2 assistências e 8 gols, no ano são 25 gols. Mesmo contestado, o camisa 9 segue mostrando o porquê é o xodó da Fiel Torcida.

(Rodrigo Coca)

Em um jogo digno de Derby, tivemos de tudo: provocações com direito a cabeça de porco no gramado, gol bonito, bola na trave, defesas de tirar o fôlego, show da arquibancada e casa cheia!

E o torcedor sai da Neo Química Arena nesta segunda-feira com o coração tranquilo, porque todo mundo pode desacreditar, menos nós mesmos. Como diria Racionais: “Pode rir, ri, mas não desacredita não. É só questão de tempo pro fim do sofrimento. Um brinde pros guerreiros. Zé povinho, eu lamento.”

Lamentamos mesmo quem não é Corinthians, quem não vive isso aqui, quem não sente e principalmente, quem não pertence.

O Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e aos poucos dá um olá para a parte de cima da tabela. O sofrimento está no fim; faltam mais 6 batalhas. Seguimos, pelo Corinthians sempre!

O próximo compromisso do Timão é contra a equipe do Vitória, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Julia Beatriz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se