São Paulo encerra preparação para duelo importante fora de casa
Nesta terça-feira (05), o São Paulo visita o Bahia em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília).
Na manhã desta segunda-feira (04), o Tricolor Paulista encerrou a preparação no CT da Barra Funda e contou com o retorno de Bobadilla, recuperado de dores no adutor. O volante está relacionado para a partida, que deve disputar vaga com Marcos Antônio.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Wellington, sentiu dores na posterior da coxa e desfalca a equipe para o duelo. O atleta ficará em São Paulo, em recuperação ao lado de Alisson, Patrick, Michel Araújo e Pablo Maia.
Alisson, recuperado de uma fratura no tornozelo direito desde julho, foi liberado na última semana para as atividades com bola, sem restrições. No entanto, o departamento médico do clube mantém cautela em seu retorno, devido a gravidade da lesão e deve adiar sua volta aos gramados.
O jovem lateral Patryck, também foi liberado após fratura na clavícula direita, mas está fora da partida. Michel Araújo, recuperado de lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, iniciou transição com a preparação física. Assim como o volante Pablo Maia, com retorno previsto apenas para próxima temporada pois segue em transição sob os cuidados dos fisioterapeutas.
O técnico Luis Zubeldía deve manter a mesma escalação da última rodada contra o Criciúma. Jamal Lewis pode ganhar uma nova chance na lateral esquerda, ou trazer Liziero improvisado na posição e Erick pelo lado direito.
Com isso a provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Jamal Lewis ( Liziero); Luiz Gustavo, Marcos Antônio; Erick, Luciano, Lucas; Calleri.
De olho no G-4, as equipes correm contra o tempo para buscar uma vaga na Libertadores na próxima temporada. De um lado o São Paulo, mais próximo de seu objetivo, ocupa a sexta posição, com 51 pontos conquistados. Nas últimas cinco partidas, os paulistas somam duas vitórias, duas derrotas e um empate com o Criciúma, fora de casa. Do outro lado, o Bahia, vem coladinho na sétima posição e 46 pontos. O Esquadrão de Aço está a três jogos sem vencer, na última rodada, os baianos foram derrotados pelo Vasco por 3 a 2, no Rio de Janeiro.
RETROSPECTO
Ao todo, São Paulo e Bahia já se enfrentaram 51 vezes, somando 19 vitórias dos paulistas, 16 para os baianos e 15 empates. O último encontro dos tricolores foi em junho de 2024, pelo primeiro turno do Brasileirão, com vitória do São Paulo por 3 a 1.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.