Saudações, torcida vascaína!
Após duas vitórias consecutivas, o desafio desta vez é um pouco mais complicado. No entanto, não existe nada impossível para o Gigante da Colina. O foco é conquistar uma vaga na Libertadores e para isso é necessário manter total concentração no clássico.
O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo, nesta terça-feira (6), às 21h30, no Nilton Santos. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
PREPARAÇÃO
O Gigante da Colina teve alguns dias livres para se preparar e ter um bom desempenho no clássico. No confronto passado, a equipe de Rafael Paiva fez um primeiro tempo avassalador contra o Bahia, mas deixou a desejar na etapa complementar.
Para o duelo com o Botafogo, o técnico vascaíno terá dois retornos importantes na equipe, Vegetti e Hugo Moura. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada e foram baixas do Vasco contra o Bahia. Por outro lado, Philippe Coutinho, que não atuou jogo passado, ficará de fora mais uma vez.
Então, Paiva deve manter Payet entre os titulares. Com a família presente em São Januário, o francês marcou dois gols contra o Esquadrão de Aço e provavelmente teve sua melhor atuação com a camisa do Cruzmaltino. No ataque, Emerson e Puma Rodriguez devem ser os pontas.
Na defesa, o comandante pode continuar com Maicon entre os titulares ou promover o retorno de Léo. Enquanto isso, Paiva tem dúvida na lateral-esquerda e inclusive realizou alguns treinos com Victor Luis entre os titulares. Assim, a provável escalação do Vasco para a partida será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Léo), João Victor e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Emerson Rodriguez, Vegetti e Puma.
Atualmente, o Vasco é o nono colocado na competição com 43 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Botafogo é líder isolado e disputa o título com Palmeiras e Fortaleza.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.