Gabigol brilha, marca duas vezes e sai ovacionado
O Mengão construiu uma boa vantagem no jogo de ida da final da Copa do Brasil, ao derrotar o Galo pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (3), no Maracanã lotado. Arrascaeta marcou e Gabigol balançou as redes duas vezes para o Rubro-Negro; já Alan Kardec descontou para o Atlético-MG.
Para levantar a taça, o time carioca pode perder por até um gol de diferença, que ainda será campeão. A decisão acontece no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Jogo
O Flamengo começou trabalhando a troca de passes e valorizando a posse de bola, mas o foi o Atlético que chegou primeiro com perigo. No primeiro minuto de bola rolando, Scarpa finalizou de fora da área e colocou o goleiro Rossi para trabalhar.
Os comandados de Filipe Luís cresceram no jogo e inauguraram o placar aos 11’, com Arrascaeta, após rebote do goleiro Everson em chute de Gabigol.
Sem esboçar reação, o Atlético seguiu sem assustar os donos da casa. Já o Flamengo buscou vantagem nas falhas da marcação adversária e ampliou aos 38’, com Gabigol. O camisa 99 havia discutido com Filipe Luís momentos antes do gol e comemorou com o treinador.
Buscando diminuir a vantagem, os visitantes retornaram do vestiário pressionando o Rubro-Negro. A primeira oportunidade clara de gol saiu aos 11’, com Junior Alonso, que tirou tinta do travessão após finalizar de cabeça.
O terceiro gol do Flamengo saiu aos 28’. Após Zaracho perder a bola, Alcaraz armou um contra-ataque e trabalhou com Gabigol, que finalizou cruzado na saída do goleiro Everson. Nesse momento o atacante foi ovacionado pela torcida que começou a ecoar pelos quatro cantos do Maraca “O Gabigol voltou”.
O Atlético cresceu no jogo e seis minutos depois conseguiu diminuir a vantagem. Após vacilo de Léo Ortiz, Alan Kardec finalizou e descontou para o Galo. Apesar de estar na frente, o gol adversário desestabilizou os donos da casa, que tiveram dificuldade para se organizarem no final da partida.
Apesar do Galo chegar com perigo, o goleiro Rossi fez ótimas defesas, e o embate terminou com vitória do Flamengo por 3 a 1. Foi uma tarde inesquecível para o torcedor Rubro-Negro, que viu o time brilhar em campo e mantém vivo o sonho do título da Copa do Brasil.
O Flamengo retorna a campo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6), às 21h, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.