Após um mês, o Bahia volta a jogar diante de sua torcida
Saudações Tricolores!
Após um mês, o Esquadrão de Aço volta a jogar na Fonte Nova. A 32ª rodada será marcada pelo confronto direto de duas equipes que brigam por uma vaga na Libertadores. Bahia e São Paulo se enfrentam na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (5), às 21h30, na capital baiana. O Tricolor Paulista está na 6ª colocação, com 51 pontos. Os baianos estão logo atrás, na 7ª colocação com 46 pontos. São 5 pontos de diferença, que o Bahia não pode permitir aumentar essa distância, se não dará adeus às chances de ir para a Libertadores.
O último jogo do Bahia na capital baiana foi exatamente há 1 mês. No dia 05 de outubro, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo. Depois disso foram dois jogos fora de casa, um empate e uma derrota.
Nessas três últimas partidas, a torcida está na bronca com o baixo rendimento da equipe, mais ainda com o técnico Rogério Ceni, que insiste em jogadores que não vem tendo bom aproveitamento em campo. Um ótimo exemplo disso vem do jogo passado, onde o Tricolor estava perdendo para o Vasco de 3 a 0, ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, e o comandante colocou Ademir e Lucho Rodrigues, nos lugares de Everaldo e Jean Lucas, respectivamente.
Quatro minutos depois, Ademir tocou para Lucho, que marcou o primeiro do Esquadrão. No segundo tempo, Ademir diminuiu para a equipe baiana. Essa foi a maior prova viva que Ceni precisa mudar o time mais do que nunca. Estamos na reta final do Campeonato e todo jogo será uma final. É inadmissível persistir em erros corriqueiros, é tudo muito claro, só Rogério Ceni que insiste nisso.
Preparação
Após o apagão contra o Vasco, a equipe Tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, na manhã da última quarta-feira (30), e foram seis dias focados no novo adversário. Rogério Ceni, junto com a comissão técnica, realizou algumas atividades táticas em campo aberto, orientando os atletas e fazendo modificações de posicionamento. Tudo indica que ele mudará a forma tática do Tricolor, diante de tanta cobrança, fora que Thaciano desfalcará a equipe, depois de levar o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Ratão, Ademir e Carlos de Pena são nomes fortes para ocupar essa vaga.
A equipe finalizou a preparação na tarde desta segunda (4). Como de praxe, o grupo assistiu um vídeo dos erros e acertos do jogo passado e outro vídeo sobre o adversário, comentado pela comissão técnica. Várias observações internas foram feitas.
Desfalques
Além do Thaciano, que desfalca a equipe depois de levar o terceiro amarelo, o atacante Biel e o volante Rezende seguem em tratamento no departamento médico, em recuperação das suas respectivas lesões.
Escalação
Diante de tantas cobranças por mudança tática, Rogério Ceni pode escalar os seguintes jogadores para iniciar a partida: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Acevedo, Carlos De Pena, Everton Ribeiro, Ratão, Lucho Rodrigues e Ademir.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Alex Gomes Stefano, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone. A arbitragem de vídeo será responsabilidade do Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Transmissão
O jogo terá transmissão da Globo na TV aberta e do Premiere, canal fechado.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.