Mesmo com uma jogadora a mais em campo, Verdão não consegue superar a Ferrinha
Na noite deste sábado (2), o Palmeiras enfrentou a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino. O confronto terminou empatado em 1 a 1, resultado que não beneficia nenhuma das equipes.
Mesmo com muita chuva, o Palmeiras dominou o primeiro tempo. A Ferroviária, por sua vez, explorava os contra-ataques, enquanto o Alviverde criava jogadas, mas sofreu com as chances perdidas e defesas de Luciana. Isso foi importante para evitar que as Guerreiras Grenás chegassem ao ataque. Aos 13 minutos, Yoreli Rincón soltou uma bomba, mas a bola passou rente ao gol.
A primeira chance da Ferroviária resultou em gol. Aos 36’, Darlene fez uma bela jogada na intermediária e encontrou Katiusca, que recebeu e bateu forte para abrir o placar. Tudo estava se encaminhando para a Ferrinha, mas cinco minutos depois, Micaelly foi expulsa após reclamar de uma falta não marcada. O árbitro aparentemente entendeu que a atleta o insultou e mostrou o cartão vermelho.
Após isso, as Palestrinas seguiram pressionando o adversário, mas sem sucesso nas finalizações.
Na etapa final, as atuações foram parecidas. O Alviverde buscava o ataque, mas a Ferroviária conseguia controlar bem a posse de bola e evitar os avanços do Verdão.
A pressão aumentou, e aos 3’, o árbitro chegou a marcar um pênalti após a bola bater na mão de Myllena em finalização de Gutierres. No entanto, após revisão do VAR, que durou quatro minutos, o pênalti foi anulado, pois a bola havia tocado no pé do árbitro no início da jogada.
As Palestrinas continuaram buscando o gol e, aos 16’, o esforço deu resultado. Amanda Gutierres recebeu na intermediária, dominou e chutou forte para o gol, empatando a partida para o Verdão. A partir do empate, as equipes disputaram intensamente a posse de bola no meio de campo, o que resultou em várias faltas.
O Palmeiras ainda criou mais oportunidades, mas, com finalizações imprecisas e sem grandes chances, terminou o jogo em 1 a 1.
Com o resultado, as Palestrinas precisam vencer para avançar à final. A partida de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, no Allianz Parque.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.