Corinthians recebe o arquirrival nesta segunda-feira (4)
Que 2024 não tem sido fácil para a Fiel, todo mundo sabe. Mesmo com a troca de três treinadores, o alvinegro segue acumulando tropeços e castigando o coração do torcedor. Mas ainda nos resta um objetivo, este mais importante que qualquer outro: manter a equipe na série A do Brasileirão. Para tal é fundamental conquistar a primeira vitória em clássicos na temporada. O desafio será o Dérbi, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena.
Seguindo em frente, a equipe voltou aos treinos no sábado e encerrou a preparação no domingo (3). No Dérbi, Ramón terá o retorno de Yuri Alberto, que suspenso não atuou diante do Cuiabá. O camisa 9 e André Ramalho conseguiram efeito suspensivo por suas suspensões diante do Flamengo e do rival do Morumbi, respectivamente. Por outro lado, o lesionado Cacá fica de fora do clássico.
Mesmo com o desgaste dos últimos três duelos, Depay seguirá como titular. Sobre o confronto, o holandês declarou:
“Estou animado para ver amanhã como será, porque eu sei que, com os nossos torcedores, o jogo terá um clima quente por 90 minutos. E nós, como time, precisamos nos beneficiar disto, sentir este espírito e buscar os três pontos, porque esta é a única opção quando se joga um Dérbi”, disse.
O Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Alex Santana, Charles, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Após mais uma eliminação, o Corinthians tenta juntar os cacos e seguir em frente, afinal, não há tempo para se lamentar. Temos um jogo “da vida”, daqueles fundamentais contra o rebaixamento, sem contar o peso de ser contra o arquirrival.
Sangue no olho, Corinthians! Pra cima deles!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo