Lutaremos como escreveu o poeta Fernando Sabino: com humildade e modéstia/coragem e bravura
Saudações atleticanas!
Na tarde deste domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, Atlético Mineiro x Flamengo se enfrentam, às 16h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já aviso que teremos um estádio totalmente lotado, restam somente alguns poucos ingressos destinados ao time visitante. O Maracanã irá pulsar.
Sobre o retrospecto da partida, temos os seguintes números: em todas as competições foram disputados 126 jogos, com 51 vitórias para o time rubro-negro, 33 empates e 42 vitórias do Alvinegro. A rivalidade é tão antiga, que um dos maiores superclássicos Brasileiro é chamado de a Velha Guerra.
Para chegar na final, o Galo, que foi campeão da competição em 2014 e 2021, deixou os seguintes times para trás: Sport, CRB, São Paulo e Vasco. Por estar na Libertadores, o time mineiro entrou na competição nas oitavas de final.
PREPARAÇÃO
Após garantir a classificação para a final da Libertadores, o Galo voltou as suas atenções para este grande e importante duelo, sem tempo para descanso.
A preparação começou ainda em solos argentinos, na tarde da última quarta-feira (30). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já na tarde deste sábado (02), o Galo realizou o último treino antes da partida e finalizou a preparação. Logo após o treino, o elenco embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Trazendo a minha opinião de torcedora atleticana para mais essa final tenho o seguinte pensamento:
“Está tudo em aberto, do mesmo jeito que não tem nada ganho também não tem nada perdido. O futebol é um esporte jogado e que tudo pode acontecer. Afinal, são mais de 180 minutos até o apito final, então não tem como pregar quem será o campeão.
Será um jogo pegado e totalmente dominante, creio que nenhum torcedor está calmo, tanto do lado alvinegro como do outro lado, o nervosismo fará parte.
Entretanto, acredito bastante no trabalho do treinador Gabriel Milito, que já provou que é um baita treinador ao colocar o time alvinegro em duas finais. Então só nos resta torcer e pedir que seja abençoado o Galo.”
#AvanteGalo
ESCALAÇÃO
- Bernard e Zaracho, que se recuperaram de lesões, foram liberados pelo DM e seguem agora à disposição do treinador Gabriel Milito.
Os desfalques para essa partida são: o atacante Cadu, que está lesionado, Deyverson e Fausto Vera, por já terem atuado na competição por outros times.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Rafael Rodrigo Klein (RS), que terá o auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O VAR será comandado por Caio Max Augusto Vieira (RN).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.