Em confronto direto, o Leão da Barra enfrenta o Furacão, visando vencer o duelo em Curitiba depois de onze anos para se manter fora do Z4
Athletico-PR e Vitória se enfrentam neste sábado (02), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O confronto será transmitido pela Rede Furacão, Amazon Prime Video e Cazé TV.
O Rubro-Negro Baiano vem de uma sequência de onze anos sem vencer o Athletico em Curitiba. O seu último triunfo na capital aconteceu em 29 de dezembro de 2013, pela competição nacional. Tiago Nunes dirigia a equipe e venceu por 5 a 3, com gols marcados por Ayrton, Renato Cajá, Dinei e William Henrique.
Além disso, a equipe acumula cinco derrotas consecutivas para o Athletico nos últimos oito anos. O último triunfo do clube baiano ocorreu no dia 6 de novembro de 2016, por 3 a 2, no estádio do Barradão, em Salvador, pelo campeonato nacional. No confronto do primeiro turno deste ano, o Furacão derrotou o Leão por 1 a 0, com um gol de Julimar.
Dessa forma, o elenco atual tenta quebrar o tabu para continuar vivo na luta pela permanência na elite do futebol, uma vez que o Vitória ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos. O Athletico está um ponto atrás da equipe baiana, na 16° colocação, mas possui uma partida a menos em relação aos demais concorrentes.
No entanto, o Vitória apresenta um desempenho satisfatório na competição, já que a equipe comandada por Thiago Carpini está invicta há três jogos, com duas vitórias e um empate. Do outro lado, o Furacão quebrou no último sábado uma sequência de 11 jogos sem vencer.
A equipe comandada por Thiago Carpini iniciou a sua preparação para o confronto na última quarta-feira (30). Os jogadores que participaram da partida realizaram atividades de recuperação e, posteriormente, iniciaram um treinamento tático de 11 contra 11, simulando saídas de bola, jogadas ofensivas e marcação.
O treino desta quinta-feira marcou a volta do volante Luan, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa. O jogador foi vetado pelo departamento médico no último confronto, contra o Fluminense. Uma nova atividade tática foi realizada e, no final, os atletas treinaram as finalizações.
Um dia depois, os atletas realizaram o último treino visando o confronto. Na atividade, Thiago concentrou-se na criação de jogadas e na finalização dos atletas. Em seguida, o elenco ainda treinou a famosa marcação na saída de bola do adversário, bola parada e cobranças de falta usando a barreira móvel. A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira (01), no centro de treinamento Manoel Barradas.
A torcida do Vitória está empenhada em apoiar o time, seguindo a frase “o Vitória é para quem acredita” e o “me chama que eu vou”. Dessa forma, durante a ida do time ao aeroporto, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (01), houve o “AeroNego”. A recepção no aeroporto iniciou-se em 2022, durante a campanha que garantiu o acesso à série B e, um ano depois, à série A.
Para o duelo, Carpini segue sem poder contar com Caio Vinícius, Osvaldo e Camutanga que seguem na DM do clube. Além disso, o atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi cumprem suspensão por acúmulo de cartões. Entretanto, ele conta com a volta do zagueiro e capitão Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão contra o Fluminense – e soube cumprir, assistindo a partida na arquibancada, junto com os Imbatíveis, torcida organizada do Vitória. Além do volante Luan e o atacante Lawan.
Assim, a provável escalação do Leão conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Willian Oliveira) e Matheusinho; Everaldo, Carlos Eduardo e Alerrandro.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🗓️Data e horário: sábado, 02 de novembro de 2024, às 18h30
📍 Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
🟨Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
🟨VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
📺Transmissão: Rede Furacão, Amazon Prime Vídeo e Caze TV
“AVANTE MEU LEÃO!”
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.