O Athletico Paranaense vai a campo neste sábado (02), visando se afastar da zona de rebaixamento
Ligga o modo Caldeirão!!! O Athletico tem um grande confronto nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Forças das Américas enfrenta a equipe do Vitória, que assim como o dono da casa, briga pela permanência na competição. A partida acontece neste sábado (02), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
O histórico do confronto é bom para o Paranaense. São 36 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com 17 vitórias para o Furacão, seis empates e 13 derrotas. O último duelo entre as duas equipes terminou com a vitória do Athletico Paranaense na casa do adversário, pelo placar de 1×0.
A expectativa do torcedor, que mais uma vez cumpriu o seu papel e esgotou os ingressos, é para que o clube Rubro-negro embale após uma das piores sequências já vista. Após uma grande vitória, com o “pacto” sendo ativado por todos os Athleticanos, a equipe do Furacão conseguiu respirar e sair da zona do Z-4. Os jogadores de Lucho Gonzalez tiveram uma semana completa de treinamento e foco para a partida deste sábado.
Do outro lado, o Vitória vem de uma série de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O time baiano também acredita que pode fazer um bom jogo na capital do Paraná e conseguir somar pontos importantes para a reta final da competição. O destaque do elenco está confirmado para o jogo, Alerrandro vem anotando bonitos gols na competição, chamando atenção de todo o Brasil e mundo afora, tendo grandes chances de concorrer ao prêmio Puskás.
Um desfalque certo do lado athleticano é o lateral Madson, que sofreu uma lesão na última partida. O experiente volante Fernandinho ainda não tem condições de começar como titular, mas foi relacionado. Já o ataque formado com Nikão, Julimar e Pablo deve ser utilizado pelo treinador. Quem segue no departamento médico é o volante Christian (coxa) e o atacante Canobbio (lombar), em tratamento.
Escalação Athletico
O Furacão deve ir a campo com Mycael no gol; Cuello, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Felipinho e João Cruz no meio de campo; Nikão, Pablo e Julimar como trio de ataque. Técnico: Lucho Gonzalez
Escalação Vitória
O time baiano tem provável escalação com Lucas Arcanjo no gol; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheusinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Everaldo no ataque. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Luiz Flávio de Oliveira e pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Gizeli Casaril.
Transmissão
A partida terá transmissão somente online. O streaming do Athletico transmite com exclusividade em sua plataforma, de forma gratuita para todos os sócios e de forma paga para quem quiser acessar. A CazéTV também irá transmitir.
Mas afinal, você acredita no Pacto?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.