Flamengo é pressionado até o fim e cede o empate
Na noite desta quarta-feira(30), o Flamengo enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, para repor a partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.
O primeiro tempo foi com boas chances para os dois lados. O Rubro-Negro, como sempre, perdeu muitas oportunidades. Um dos lances mais perigosos foi aos 32 minutos, após um escanteio, com um belo chutão de Varela de fora da área. A bola assustou o goleiro Rochet.
Alguns minutos depois, Bruno Henrique perdeu uma oportunidade tão boa que até o Filipe Luis se jogou no chão de desespero. Ao fim da primeira etapa, Ayrton Lucas cruzou na área e Thiago Maia se atrapalhou no corte, fazendo com que a bola batesse em sua mão. O juiz marcou pênalti para o Rubro-Negro, e Alcaraz balançou as redes.
O time da casa voltou melhor para a segunda etapa e teve chances bem perigosas. Ganhando, o Flamengo recuou e já não criava tanto. Aos 27 do segundo tempo, a equipe do Internacional reclamou muito de um pênalti, quando Varela foi bloquear o cruzamento colorado, porém, apenas o escanteio foi marcado.
O Colorado, jogando em casa, começou a marcar em cima e buscar o empate, enquanto o Rubro-Negro tentava sair em velocidade em busca de um contra-ataque. A pressão do adversário deu resultado: Enner Valencia recebeu de Wanderson, bateu cruzado e foi responsável por estufar a rede e garantir o empate por 1 a 1, aos 43 minutos.
O resultado amargo praticamente tira o Flamengo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time vai a 55 pontos na quarta posição, com diferença de 9 pontos para o líder Botafogo. Pelas circunstâncias, o resultado foi horrível. Mas, infelizmente, o objetivo do clube carioca atualmente é permanecer ao menos no G4. Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo na quarta-feira(6), contra o Cruzeiro, às 21h, em Belo Horizonte.
Filipe Luís está ciente das complicações do campeonato e também da pequena chance do título, assim, preferiu dar prioridade à Copa do Brasil, na qual o Flamengo é finalista. O treinador deixou Gabigol no banco e fez poucas substituições, reservando os principais atletas para o primeiro jogo da grande decisão, que ocorrerá neste domingo(03), diante do Atlético Mineiro, às 16h, no Maracanã.
Ao ser questionado sobre o empate no duelo, o comandante rubro-negro relatou: “Foi um grande jogo das duas partes. A pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé.” Filipe, que está completando um mês como técnico da equipe principal do Mengão, não vem agradando a muitos torcedores.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.