A UM PASSO DO NOSSO SONHO


Botafogo não vence no Uruguai, mas conquista vaga para a grande final da CONMEBOL Libertadores

Foto: Vitor Silva

O Glorioso enfrentou o Peñarol nesta quarta (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.

Em um jogo de muitas emoções e acontecimentos, o Botafogo foi derrotado por 3 a 1. Porém, no placar agregado, o Fogão levou a melhor e venceu por 6 a 3, garantindo sua vaga na final.

Com isso, o Alvinegro Carioca alcança uma marca inédita e vai disputar a final da competição pela primeira vez na história.

SOBRE A PARTIDA

O Botafogo passou o primeiro tempo praticamente todo se defendendo. Pelo placar de 5 a 0 que havia conquistado na primeira partida, o Glorioso se fechou diante do Peñarol, que ficou pressionando.

A estratégia alvinegra de segurar o jogo funcionou até os 31’, quando Báez abriu o placar em Montevidéu. A marcação não chegou e o camisa 28 ficou livre com a posse da bola no meio de campo e soltou uma bomba. 1 a 0 Peñarol.

O Peñarol ainda acertou uma bola na trave na primeira etapa, mas o Botafogo conseguiu segurar a pressão e levou apenas esse gol no primeiro tempo.A chance do time alvinegro que levou maior perigo aos uruguaios foi em cobrança de falta de Alex Telles, onde a bola passou raspando no gol.

No intervalo, o goleiro Aguerre, do Peñarol, agrediu o goleiro John. Com isso, recebeu cartão vermelho e deixou o time uruguaio retornar para a segunda etapa com um homem a menos.

No segundo tempo, o Botafogo teve um espaço melhor para atacar e chegou a fazer um gol com Vitinho, que foi anulado pois o árbitro havia marcado um pênalti a favor anteriormente, mas desmarcou após revisão do VAR.

Em seguida, Báez encontrou espaço e mais perto da área acertou outra bonita chance, que impossibilitou a defesa do goleiro John. 2 a 0 Peñarol.

O placar ainda era tranquilo para o Botafogo, mas o jogo estava quente. Mateo Ponte foi expulso após levar dois cartões amarelos em sequência. Assim, as duas equipes passaram a jogar com dez.

Apesar da pressão do Peñarol, o Botafogo conseguiu uma arrancada no fim e Almada descontou para o Glorioso. No lance seguinte, o Peñarol fez o terceiro. Porém, já não havia mais tempo. 6 a 3 Botafogo (no agregado).

FINAL BRASILEIRA

Para conquistar a taça, o Glorioso já tem seu adversário definido: o Clube Atlético Mineiro, que eliminou o River Plate na semifinal da última terça (29).

PRÓXIMO DUELO

O próximo jogo do Fogão será pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, na terça-feira (5), às 21h30, no clássico contra o Vasco. Vale lembrar a importância do Brasileirão para o Alvinegro também, que é líder da competição.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se