Sem uma atuação impressionante, mas com gol de Memphis, Timão dá passo importante para se manter na Série A
Fala Fiel torcida, na noite de segunda-feira (28), o Corinthians conquistou uma vitória IMPORTANTÍSSIMA na luta contra o rebaixamento. Fora de casa, o alvinegro superou o Cuiabá, por 1 a 0 na Arena Pantanal.
Com 13 jogadores pendurados, o técnico Ramon Diaz entrou com um time misto, preservando o elenco para o Derby (ou para quinta-feira, dependendo do ponto de vista).
O gol da vitória foi anotado por Memphis Depay em uma cobrança de pênalti sofrida por Talles Magno. Magno, inclusive, foi um dos melhores jogadores em campo, diga-se de passagem.
O segundo gol do holandês garantiu ao Time do Povo um alívio na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Corinthians encerrou a rodada na 15ª colocação, agora com 35 pontos, e conseguiu respirar fora da zona pela primeira vez em dois meses.
O Timão não teve uma atuação espetacular, mas conseguiu os três pontos essenciais para o clube, o que representa um avanço psicológico importante para os próximos jogos. Mesmo enfrentando dificuldades e com um elenco cansado fisicamente pela quantidade de jogos importantes, o Corinthians demonstrou que pode reagir nas últimas rodadas e finalmente se afastar de vez do Z4.
A torcida corinthiana, que sofreu momentos críticos ao longo da temporada, viu, finalmente, a luz no fim do túnel e um raio de esperança de que o pior possa estar ficando para trás.
Agora, o foco se volta para quinta-feira, onde o Time do Parque São Jorge enfrentará o Racing pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. O título, além de inédito, pode trazer desafios maiores para o próximo ano, o que brilha os olhos do torcedor e da instituição.
SEGUIMOS NA LUTA!
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo