Com a vantagem ao seu favor, o Galo vai para a última parte deste capítulo
Saudações atleticanas!
Na noite desta terça-feira (29), em jogo válido pela volta da semifinal da Libertadores, Atlético Mineiro x River Plate se enfrentam, às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Trazendo um pouco do retrospecto da partida, temos os seguintes números: três jogos, com três vitórias do time brasileiro. Ou seja, o time argentino nunca venceu a equipe mineira e que possa continuar sendo assim, o Galo com total hegemonia.
No jogo de ida, o Galo venceu pelo placar de 3×0, com gols de Deyverson (2x) e Paulinho. Com isso, o time mineiro tem a vantagem a seu favor. Em caso de empate ou até mesmo se perder por dois gols de diferença, a equipe ainda assim chegará a final e aguardará o vencedor do duelo entre Penarol e Botafogo, que acontecerá na quarta-feira (30).
PREPARAÇÃO
Após perder para a equipe do Internacional pelo placar de 3×1 pela rodada do Brasileirão, o Galo voltou as suas atenções para este grande e importante duelo, sem tempo para descanso.
A preparação começou na tarde do domingo (27). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais fizeram atividade em campo. Já em solo argentino, o elenco realizou na tarde desta segunda-feira (28) o último treino antes da partida finalizando assim a preparação.
Trazendo a opinião e o espírito do torcedor atleticano para este jogo de volta, eu trouxe a minha parceira de coluna, Thais Santos que tem o seguinte pensamento:
“Apesar da boa vantagem de 3×0, os pés estão totalmente no chão porque o futebol é muito imprevisível.
Mas a garra desse time nas Copas dá uma certa confiança de que eles vão entrar em campo como se tivesse 0x0 no placar.
O que me “pega” vai ser a postura do elenco com quase 95 mil pessoas torcendo contra, acredito que nosso maior desafio vai ser a pressão dos torcedores adversários.
Espero muito e acredito que Gabi Milito tem um plano de como portar essa equipe em campo, espero que todos entrem 100% ligados na partida e que seja outra aula do Gigantesco das Alterosas.
O nervosismo está à flor da pele, as promessas já foram feitas, as superstições seguidas na régua e com fé que vamos carimbar essa vaga para a grande final.”
O fator casa é muito importante para qualquer time e creio que os atleticanos que viajaram até Buenos Aires irão levar o espírito da massa na bagagem e teremos apoio do início ao fim. Estaremos em menor número porém seguiremos sempre ao lado do Galo. Iremos colocar o nosso time na final. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
Os desfalques do Galo para essa partida são:
- Bernard – que se recupera de lesão no joelho direito, realizou atividades na fisioterapia e correu em volta do gramado. Tudo indica que em breve, teremos o bambino de volta ao elenco principal.
- Cadu – lesão no joelho direito, já realizou a cirurgia e agora iniciará o processo de fisioterapia. O retorno deverá acontecer somente no próximo ano.
O meia Zaracho que estava há 2 meses sem atuar, devido a uma lesão no púbis, voltou a ser relacionado, podendo atuar na partida desta noite.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Wilmar Roldán (Colômbia), que terá o auxílio de John León (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia). O VAR será comandado por Carlos Orbe (Equador).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.