Dentro de casa, Real é atropelado pelo arquirrival por 4 a 0
Neste sábado (26), no emblemático Santiago Bernabéu, a bola rolou para o “El Clásico”, entre o Real Madrid e o seu arquirrival Barcelona. Com uma exibição pífia na segunda etapa, os donos da casa levaram 4 gols e sairam de campo goleados.
Foi um confronto dolorido e difícil de digerir para os torcedores Madridistas. Pelo enredo apresentado pelas equipes na etapa inicial, jamais poderíamos imaginar que a partida acabaria de uma forma tão dura para os Madrileños.
No primeiro tempo vimos um duelo disputadíssimo, com um leve domínio do time de Ancelotti, mas com a equipe Catalã assustando o gol defendido pelo ucraniano Lunin. A melhor chance de gol para os donos da casa saiu dos pés de Vini Jr, que fez ótima jogada, mas pecou na finalização.
E o que falar de Kylian Mbappé? Que ficou impedido por OITO vezes na partida.
Acredito que todos os Madridistas estão indignados com a postura do francês no clássico. Particularmente, não consigo colocar em palavras o quão desapontada estou com o camisa 9 do Madrid, e para ficar claro, não é só pela exibição de hoje, uma vez que, o atleta não apresentou o futebol digno que víamos no seu antigo clube e na seleção.
Na etapa complementar, o cenário do El Clásico mudou totalmente após os primeiros dez minutos, quando o polonês Lewandowski marcou dois gols em três minutos. Após os gols dos visitantes, a equipe de Ancelotti parecia perdida em campo, sem conseguir reagir.
Além disso, na minha humilde opinião, o técnico do Real Madrid mandou mal nas alterações após levar o 2 a 0, quando sacou os jogadores Camavinga e Tchoameni, deixando a equipe mais exposta. O resultado fala por si só, pois a equipe de Hans Flick ampliou o placar com Lamine Yamal e Raphinha.
Com este resultado, o Real Madrid fica estacionado nos 24 pontos, enquanto o time da Catalunha amplia a vantagem na liderança de La Liga. O time Merengue volta a campo no próximo sábado (02), onde enfrentará o Valencia no Mestalla, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Espanhol.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.