Massa Bruta perde por 1×0 para o líder Botafogo e fica a uma posição acima do Z-4
O Red Bull Bragantino sofreu uma derrota diante do líder Botafogo pelo placar de 1×0, na noite deste sábado, no Nabizão. Agora, o Massa Bruta ficou em uma situação complicada no Brasileirão. O time, que agora aguarda o substituto do técnico Caixinha, ficou em 16° lugar na tabela e a um passo da zona de rebaixamento.
Uma partida marcada por uma defesa sólida no 1° tempo, que tentava se aproveitar dos espaços deixados pelo Botafogo no seu campo defensivo. A tática funcionou em boa parte do jogo, mas o Alvinegro voltou para a etapa complementar com um grande volume de jogo e pressionando a defesa do Bragantino. Como um balde de água fria, aos 40 minutos da segunda etapa, Gregore abriu o placar para o líder do Campeonato. Assim, a partida terminou com a vitória dos visitantes.
A situação preocupa para a reta final do Brasileirão, onde o Braga se vê próximo a “zona da confusão”.
Na entrevista coletiva após o jogo, ainda sob o comando do Bragantino, Caixinha assumiu a culpa pela má fase do time e disse não olhar para a “zona do perigo” com preocupação. Segundo ele, os 45 pontos serão suficientes para manter o time na elite do futebol brasileiro:
“A responsabilidade é toda minha. Sou eu que treino a equipe, sou eu que escolho os jogadores e sou eu que escolho essas substituições. É um momento muito importante para a gente conseguir sair dessa situação. Eu não sou de fugir da responsabilidade.”
Sobre a possibilidade de entrar no Z-4, afirmou:
“Vamos continuar a olhar para a frente. Há um número mágico no Brasileirão de 45 pontos. Precisamos fazer mais 12 pontos para atingir esse número e alcançar essa marca”.
Caixinha ainda falou sobre a falta de atenção e inteligência tática da equipe para jogar contra o melhor time da América do Sul, segundo ele. Pedro destacou que o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo em busca da vitória e lamentou o fato do Massa Bruta não ter conseguido manter o ritmo do 1° tempo.
O Braga volta a campo no próximo sábado, diante do Cuiabá, às 16h, no Nabizão. Mesmo o ex-técnico Caixinha tendo tranquilizado a torcida diante da possibilidade de entrar no Z-4, a situação é muito preocupante. Com o Brasileirão chegando em sua reta final, qualquer vacilo é fatal. Vale ficar de olho, a zona da confusão não perdoa erros!
DEMISSÃO DE PEDRO CAIXINHA
Após uma sequência negativa no Brasileirão, sete jogos sem vencer, o Bragantino anunciou a demissão de Pedro Caixinha. O português comandou a equipe por quase dois anos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Segundo informações do Globo Esporte, Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, está muito próximo de assumir o comando do Massa Bruta, com vínculo até o final da atual temporada.
Por Marina Simões
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo