Com desfalques importantes, Vasco se prepara para enfrentar o Bahia
A última vitória trouxe alívio e os resultados da rodada contribuíram para que o time Cruzmaltino possa continuar buscando uma vaga na Libertadores. Nesta segunda-feira (28), o Vasco terá um confronto direto diante do Bahia, que também busca o mesmo objetivo. A partida será em São Januário, às 21h, e mais uma vez o apoio da torcida será muito importante.
PREPARAÇÃO:
O Vasco se prepara para mais um confronto importante no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos na 10° colocação, uma vitória seria fundamental para o time, que agora concentra as suas atenções em uma das vagas para a competição mais importante da América. Para esse confronto direto diante do Bahia, a equipe não poderá contar com jogadores de grande importância no elenco Cruzmaltino.
É muito difícil imaginar o Vasco jogando sem o artilheiro Pablo Vegetti. Mas desta vez não vamos só imaginar como também vamos ver, já que na última partida o jogador levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Esta será a terceira vez que o argentino irá desfalcar o Cruzmaltino por suspensão no Brasileirão, desde que chegou ao clube no ano passado. Vegetti ficou de fora contra o Cuiabá (2023), Juventude e Bahia (2024).
Com isso, o técnico Rafael Paiva terá uma tarefa complicada para substituir o atacante. O jovem Rayan é o mais provável para entrar na vaga deixada por Vegetti no time titular, mas nomes como o de Alex Teixeira também já foram ventilados nesta semana. O garoto GB, que já substituiu o atacante, também era uma das opções. Porém o jogador foi relacionado para a partida do Sub-20. Essa não deverá ser a única mudança no ataque ,já que Emerson Rodriguez e Pumita, que atua improvisado, não vem agradando muito.
Outro desfalque importante será o volante Hugo Moura, que acabou se tornando um dos pilares da equipe de Rafael Paiva. O autor do gol da vitória na última partida também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e muito provavelmente o seu substituto será o argentino Sforza. Paulo Henrique, que saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Cuiabá se sentindo mal por causa de uma gripe, treinou normalmente e não deverá ser problema para o jogo.
Este é o provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Puma (Maxime) e Rayan (Alex Teixeira).
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo