Grêmio vence Atlético-GO pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Existem dias perfeitos em que tudo se encaixa, que se tornam incríveis e ficam marcados na história. Este sábado (26) foi um desses dias, que ficará eternizado na vida de cada um dos 36.959 torcedores que estiveram presentes na Arena, para apoiar o Grêmio em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, e que terminou com placar de 3 a 1, com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti.
O técnico Renato Portaluppi escalou a seguinte equipe: Marchesin; João Pedro; Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Pepê (Ronald), Villasanti; Soteldo (Pavon), Monsalve (Edenilson) e Aravena (Cristaldo); Braithwaite (Arezzo).
A partida iniciou com o Grêmio atacando com velocidade e buscando criar oportunidades, mas sem conseguir finalizar, deixando a torcida agitada e sem acreditar num placar positivo.
Aos 25 minutos, a árbitra Edina Alves marcou um pênalti para o Atlético-GO, Derek cobrou e o goleiro gremista defendeu, porém, o adversário conseguiu abrir o placar no rebote. Sem se deixar abalar, o Imortal foi para cima, pressionando e buscando o empate, para amenizar o prejuízo e correr atrás dos três pontos.
E foi na insistência que o Tricolor Gaúcho foi crescendo, criando oportunidades e levando perigo à defesa adversária. Na reta final da primeira etapa Soteldo, com um belo chute, mandou a bola para o fundo da rede, marcando o gol de empate. Ufa, que alívio para a torcida!
Na etapa complementar o técnico Renato Portaluppi optou por retornar com a mesma equipe e com determinação para buscar a vitória, logo nos minutos iniciais levando perigo ao adversário.
Aos 13 minutos, Pepê marcou o gol da virada, fazendo a galera soltar o grito que estava preso na garganta e comemorar muito. Que emoção, após 175 dias ver a Arena pulsando novamente como nos velhos tempos, foi sensacional!
Mas como tudo que está bom pode melhorar quando se está determinado e focado, aos 37 minutos, Villasanti não perdeu tempo e marcou o terceiro gol, selando uma bela vitória em casa! A partida seguiu movimentada até o apito final, com o Tricolor pressionando o adversário, segurando o placar e conquistando os três pontos.
Fim de partida: Grêmio 3 a 1 Atlético-GO. Com este resultado o Imortal assume a 11ª posição da tabela, com 48 pontos.
A sensação de dever cumprido esteve dentro e fora das quatro linhas, porque tanto a torcida quanto a equipe fizeram sua parte e colaboraram para que a festa fosse completa e linda!
Realmente o sábado foi especial na Arena do Grêmio, com reencontro de amigos, torcedores de todas as idades, muitas famílias aproveitando o pré-jogo na esplanada, com a criançada aproveitando os brinquedos infláveis para se divertir.
AGENDA
O Grêmio entra em campo novamente dia 1º de novembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela 32ª rodada da competição.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.