Com objetivo de chegar ao G6, Bahia e Vasco se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão
Nesta segunda-feira (28), o Bahia vai até São Januário para enfrentar o Vasco em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que começará às 21h, será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
Disputando apenas o Brasileirão, ambas as equipes no momento partilham do mesmo objetivo: entrar no G6 e conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Esquadrão de Aço atualmente ocupa a 7ª colocação com 46 pontos, já o Gigante da Colina ocupa a 10ª somando 40 pontos.
Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Tricolor Baiano se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na segunda-feira (21) e iniciou a preparação para o duelo. O técnico Rogério Ceni realizou uma atividade técnica, trabalhou construção ofensiva desde a saída de bola, e situações de ataque. Alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas nos minutos finais.
Na tarde de terça-feira (22), os atletas deram sequência a preparação. Houve um trabalho tático em que Rogério Ceni ajustou principalmente questões de posicionamento, saída de bola e transição defesa/ataque.
O terceiro treino da semana foi realizado na tarde de quarta-feira (23). Após ativação na academia e aquecimento com bola sob o comando do preparador físico, o elenco participou de um treino coletivo em campo aberto. O treinador Rogério Ceni fez diversos testes e observou opções para o duelo contra o Vasco.
Na manhã de sexta-feira (25), os atletas participaram de um treino técnico em campo reduzido com foco na posse de bola. Na sequência, o comandante tricolor realizou uma atividade tática em campo aberto, e no final do treino alguns jogadores fizeram um trabalho de finalizações.
No sábado (26), o elenco tricolor realizou treino técnico e tático, e neste domingo (27), a preparação foi encerrada com um trabalho técnico. Construção de jogadas, marcação, finalização e jogadas aéreas foram trabalhadas. Houve também aprimoramento de trocas de passes e saída de jogo.
Rezende, que se recupera de lesão muscular, e Biel, que apresentou desconforto na lombar, serão desfalques na equipe tricolor. Desta forma, a provável escalação do time pode ser: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O torcedor tricolor espera o triunfo, os três pontos e a alegria de voltar a ganhar!
Vamos avante, Esquadrão!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.