Barcelona goleia o rival de Madrid e isola na liderança
O eterno “Santiago Bernaleo” continua sendo nosso, e o time de branco continua freguês. Jogando longe dos seus domínios, o Barcelona goleou o Madrid por 4 a 0, neste sábado (26), se isolando na liderança da La Liga.
Essa partida, além de carregar a importância de um El Clásico, carregava também o peso de ser o famoso jogo dos seis pontos, já que apenas 3 pontos separavam as equipes.
Flick mandou a campo a mesma equipe que vem dando certo, e tivemos um primeiro tempo que serviu como um teste cardíaco para a torcida Blaugrana, com a famosa “linha alta” adotada pelo técnico. As melhores chances foram do adversário, que chegou até a balançar as redes com um tal de Mbappé, mas que foi anulado pelo VAR.
Todas as emoções da partida ficaram para a etapa final, com menos de 10’ de bola rolando o Barcelona já ganhava por 2 a 0, com doblete do artilheiro Lewandowski. O primeiro veio após um belíssimo lançamento do Casadó nas costas da defesa adversária. O segundo veio de cabeça num cruzamento certeiro do jovem Balde, levando a torcida Culé à loucura.
À frente no placar, os coringas do Flick começaram a dominar mais o jogo, criaram algumas chances perdidas pelo Lewa, e os poucos perigos sofridos foram defendidos pelo jamais criticado Inaki Pena, que cresceu debaixo da trave.
Aos 31’, as redes balançaram novamente, desta vez pela jóia de La Masia Yamal, que bateu cruzado no cantinho do arqueiro adversário, aumentando a vantagem Culé. A partida não podia acabar sem um gol do verdadeiro craque brasileiro, Little Rapha recebeu um belíssimo lançamento nas costas da fraca defesa adversária e marcou um golaço, encobrindo o fraco Lunin. Alô Mbappé, é assim que se faz…
Dessa vez o baile em Madrid foi aplicado pelos meninos da Catalunha sem nenhum esforço, com todos jogando muito bem, da defesa ao ataque. Tivemos uma aula do Flick, anulando todo o ataque do time de branco, que foram ao “Bernaleo” apenas a passeio.
Falavam por aí que as goleadas do Barcelona eram só contra equipes inferiores, e em menos de uma semana o elenco Culé aplicou duas goleadas contra dois grandes times, vão ter que arrumar uma próxima desculpa…
Estamos rendidos ao Flickismo e como é bom ser Del Barça. Tentaram quebrar o recorde de 43 jogos sem perder em casa, mas terá que ficar para a próxima, deixem a marca para quem sabe.
Isolado na liderança, nosso próximo duelo é em outro clássico, desta vez contra o Espanyol, na nossa casa, às 12h15, do próximo domingo (3).
CPF na nota?! O freguês sempre volta!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.