Equipes vivem seus piores momentos na temporada e precisam vencer a qualquer custo
Cruzeiro e Athlético duelam neste sábado (26), à partir das 18h30, na Ligga Arena (Curitiba), pela 31ª rodada do Brasileirão de 2024. O confronto terá transmissão sa Cazé TV.
O clube paranaense está em crise, vem de uma série de derrotas e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Parte da torcida foi buscar o time no aeroporto após a derrota para o Corinthians (5 a 2). Houve agressões verbais direcionadas aos jogadores, diretoria e comissão técnica.
No decorrer da semana e com os ânimos esfriados, a diretoria barateou os ingressos e chamou a torcida. A arena estará lotada no sábado.
Já a situação do Cruzeiro só é oposta na tabela de classificação onde ocupa a 8ª posição e ainda sonha com uma vaga, cada vez mais distante, na Libertadores 2025. A crise também já instalou na Toca da Raposa. O técnico Diniz dirigiu o time em seis jogos e ainda não venceu. A torcida está perdendo a paciência e não poupou vaias no empate com o Lanús (1 a 1).
O time parece perdido em campo, sem ânimo, não acerta passes e comete erros infantis. Enfim, está difícil até de arriscar um palpite para o embate. Se eu fosse jogar na Loteria Esportiva, marcaria triplo.
Há duas possibilidades de escalação do Cruzeiro para o jogo de amanhã: uma mais próxima do time base que o técnico vem usando e outra com substituição de alguns jogadores fundamentais no time, com o propósito de poupá-los para o jogo de quarta (30) contra o Lanús
Segue então a escalação com prováveis substitutos em parênteses: Cássio (Anderson), William (Wesley), João Marcelo, Villalba (Zé Ivaldo), Marlon (Kaíki), Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira (Matheus Vital), Barreal, Kaio Jorge e Veron.
Que seja um jogo jogado, sem violência e com vitória do Cabuloso!
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.