Corinthians empata com o Racing na partida de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Nesta quinta-feira (24), o Corinthians recebeu o Racing na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana, e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Timão foram anotados por Yuri Alberto.
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Corinthians tropeçou e saiu com o empate. Em uma partida onde o Timão teve alguns apagões, o empate veio com gosto de derrota, visto que, mais uma vez, o fator casa não foi aproveitado.
Na primeira etapa, o Corinthians tomou um gol onde a zaga estava bagunçada e o goleiro adiantado. Logo aos 6′, após uma cabeçada para trás de Cacá e a falha de posicionamento de André Ramalho e Fagner, o Racing abriu o placar.
Mas não demorou muito para Yuri Alberto empatar o duelo. Aos 11′, após linda jogada de Memphis Depay, Yuri marcou de cavadinha, empatando o jogo para o Timão. E não satisfeito, Yuri ainda fez um golaço de virada aos 33′, após um passe de Rodrigo Garro.
Já no segundo tempo, o Corinthians voltou desligado, e aos 9′, após bela troca de passes, o Racing empatou a partida. O Timão teve chances de fazer alguns gols, mas todas as finalizações foram nulas.
Os argentinos vieram fazer o que sabem de melhor: catimbar. Já que o jogo de volta é na casa deles, o empate saiu como vitória para os hermanos.
Debaixo da chuva, mais de 44 mil torcedores apoiaram e incentivaram o Corinthians até onde puderam, mas a decisão ficou para a Argentina. Que tudo aconteça da mesma maneira que em 2019…
O próximo compromisso do Timão é contra a equipe do Cuiabá, na segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Julia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.