Colorado enfrenta o embaladíssimo Atlético MG neste sábado (26), em Belo Horizonte
O Internacional de Roger Machado, que vem de mais uma vitória, dentro de casa cheia e de 03 pontos em um clássico, tem agora um desafio importante para manter a sequência de 10 jogos de invencibilidade.
Na noite deste sábado (26), o Galo, que vem de uma classificação à final da Copa do Brasil e de um jogo de ida soberano pelas semifinais da Copa Libertadores, recebe o Internacional, às 19h, na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileiro.
A preparação Colorada iniciou na terça-feira (22), com a reapresentação do grupo que teve uma merecida folga após a vitória no sábado. De volta aos trabalhos, Roger tem boas dúvidas; começando pela defesa, Rogel retorna após se recuperar de lesão, mas precisará convencer o professor para retomar titularidade ao lado de Vitão, já que Clayton Sampaio tem apresentado performances consistentes.
Do meio para frente, Fernando torna a ser desfalque e volta a tratar a panturrilha. Com isso, Rômulo segue na posição. Thiago Maia retorna após cumprir suspensão e a dúvida de Roger entre Gabriel Carvalho e Bruno Tabata no XI parece ter sido solucionada pela permanência do garoto.
Sem mistérios, o Colorado deve ir a campo em terras mineiras bem parecido com o que iniciou o greNAL: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Alexandro Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Do lado de lá, a tendência é de que o Galo foque suas forças máximas nas disputas que tem a frente, Milito deve optar por um time mais reserva, o que não deve diminuir o tamanho da pedreira para o Alvirrubro.
A equipe desembarcou em Belo Horizonte já no final da tarde desta sexta-feira (25), chega para a partida com oito pontos à frente dos donos da casa e defendendo a sexta colocação.
O voo até BH marcou um retorno importante. Depois de jogar longe de casa e fazer longos arremates para poder cumprir com seus compromissos na temporada, sem poder contar com o Aeroporto Salgado Filho, o avião que partiu de Porto Alegre carregou uma mensagem importante: “eu voltei e agora é pra ficar”. Os dizeres na faixa simbolizou o primeiro voo de “casa”.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos besta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.