Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Neste sábado (26), o Alviverde Imponente recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h30, em mais uma rodada do Brasileirão. O Palmeiras é o segundo colocado na competição com 60 pontos, já o Leão do Pici ocupa o terceiro lugar com 56 pontos.
Após o triunfo por 5 a 3 sobre o Juventude, o elenco palestrino se reapresentou na Academia de Futebol na tarde de terça-feira (22), e deu início a preparação para o confronto. Os atletas realizaram diferentes trabalhos técnicos em campo reduzido com ênfase em passes, marcação e enfrentamentos no último terço. Os jogadores que foram titulares em Caxias do Sul (RS) encerraram as atividades no gramado antes dos demais e seguiram para trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.
O lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Mauricio, que se recuperam de cirurgia no joelho esquerdo e lesão no joelho direito, respectivamente, deram início ao processo de transição física e trabalharam à parte no campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance.
Na manhã de quarta-feira (23), dando sequência a preparação, o elenco realizou um trabalho técnico-tático com foco em situações de jogo sob o comando do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Mauricio e Piquerez seguiram com as atividades de transição física à parte.
Na manhã de quinta-feira (24), o Verdão intensificou a preparação. Os setores ofensivo e defensivo fizeram trabalhos táticos específicos. Na sequência, os jogadores foram dividido em quatro times para a disputa de jogos em campo reduzido com objetivos traçados pela comissão. Desta vez, Mauricio treinou integrado ao grupo.
A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira (25). Abel Ferreira realizou os últimos ajustes táticos para o jogo em um trabalho posicional, precedido por bolas paradas e o tradicional recreativo.
Para a partida, Abel segue sem poder contar com Bruno Rodrigues, Piquerez, Maurício e Murilo, que se recuperam de lesões. Além dos suspensos Marcos Rocha e Aníbal Moreno. Desta forma, o Verdão pode ir a campo com a seguinte escalação: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
Se ganhar ou empatar, e o Botafogo perder, o Palmeiras assume a liderança do campeonato e aumenta a força e confiança na busca pelo título.
Vamo ganhar, Porco!
Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.