América perde para Operário-PR, e complica sua situação na serie B
Nesta quarta-feira(23), o Coelhão foi perdeu para o Operário, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Ronald, no segundo tempo.
Com esse resultado, o sonho do acesso se torna cada dia mais complicado para o América, no momento com 49 pontos ocupando a 8ª colocação. Mesmo que o América vença as cinco últimas partidas, não conseguiria alcançar os 65 pontos, considerado o “número magico” para o acesso.
No primeiro tempo, o América teve as melhores chances, mas o goleiro do Fantasma estava em um dia inspirado. Aos 15 minutos, Rodriguinho dominou na área, mandou para o gol e Rafael defendeu. Brenner chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Com maior posse de bola e mais finalizações, a equipe Mineira dominava a partida.
Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão, pegou de primeira e mandou para o gol, mas novamente o goleiro não deixou passar nada. Antes do fim do primeiro tempo Brenner teve uma chance em uma cobrança de falta, porém sem sucesso. O primeiro tempo terminou tudo igual.
O Operário, vendo que estava passando sufoco, fez três substituições na volta para o segundo tempo. Entretanto, nos primeiros minutos, não surtiu muito efeito. Aos 02 minutos, Daniel Junior tabelou com Brenner, recebeu de calcanhar e mandou para o gol, onde Rafael Santos, com a ponta da luva, salvou os donos da casa.
E como diz o velho ditado: “quem não faz, toma”. Com 25 minutos, Ronald recebeu pela direita e mandou no canto do gol de Elias, abrindo o placar para a equipe Paranaense.
Com o gol, o América diminuiu a pressão. Lisca tentou fazer algumas substituições mas sem sucesso, o Coelhão só conseguiu voltar ao ataque no fim da segunda etapa, com um cabeceio de Renato Marques.
E o drama continua. A equipe está invicta em casa, mas dos 17 jogos fora, teve apenas duas vitórias, sete empates e oito derrotas. O próximo confronto do Coelhão é em Minas Gerais, onde o América recebe o Sport, em um confronto direto com a parte de cima da tabela. O jogo acontece na segunda-feira (28), às 21h, no Independência.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.