Precisando vencer, Vasco recebe o Cuiabá em São Januário
Está na hora de esquecer o que passou e voltar a focar apenas no que nos restou. Nesta quinta-feira (24), o Vasco se prepara para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino irá receber o Cuiabá, às 19h, em partida atrasada da 19ª rodada. Sem vencer há oito jogos, o time precisa voltar a se recuperar no campeonato se quiser seguir tranquilo na competição.
PREPARAÇÃO:
Depois de viver o luto após a eliminação da Copa do Brasil, é hora do time focar no único objetivo que nos resta e terminar o campeonato de uma forma digna. Com 37 pontos, o Cruzmaltino segue parado na 10° posição, porém a falta de bons resultados vem ligando o sinal de alerta, já que o Vasco não tem mais uma ampla vantagem em relação as equipes na parte de baixo da tabela. Uma vitória na próxima partida pode deixar tudo mais tranquilo dentro e fora de campo, por isso este jogo atrasado diante do Cuiabá, se tornou de grande importância.
O treinador Rafael Paiva não terá problemas para escalar o time, visto que a equipe não tem nenhum desfalque. Lucas Piton, que pediu para sair durante a última partida, treinou normalmente e vai para o jogo. A principal dúvida do treinador segue sendo no ataque Cruzmaltino, mais precisamente em uma das pontas. No jogo contra o Atlético-MG, Pumita Rodriguez foi o escolhido para ser titular, mas para o jogo diante do Cuiabá, não é certeza que o lateral direito começará a partida.
Já na polêmica zaga, não deveremos ter mudanças e ela seguirá como foi no último jogo, com Léo e João Victor. No meio campo, Philippe Coutinho também irá seguir entre os titulares. O volante Souza retorna a equipe após cumprir suspensão, e será opção para Rafael Paiva. A grande novidade do time é o volante Jair, que vai ser relacionado após se recuperar de uma grave lesão no joelho, que sofreu em Fevereiro.
Esta é a provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez; Puma(Rayan) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo