FAÇAM A PISCADINHA IMEDIATAMENTE!


Galo passeia sobre o River e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores 

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Preciso saber onde começa a fila para implorar o perdão do Deyverson, porque eu tenho que entrar nela várias vezes. O dono da 9 brilhou mais uma vez em campo com dois gols, uma assistência, e foi o grande responsável pelo triunfo do Galo por 3×0 diante do River Plate, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Nem nos meus melhores sonhos totalmente clubistas e iludidos eu imaginaria um placar desses, e ouso dizer que nem o torcedor mais otimista esperava uma partida assim do gigantesco das alterosas.

Cada vez que Gabriel Milito escala meu time, eu fico mais rendida ao Militismo e percebo que não entendo nada de futebol. O comandante alvinegro modificou a equipe, sacando Otávio de titular e promovendo a entrada do predestinado Deyvin. Houve alguns murmurinhos de críticas, até porque quem entraria na etapa final para nos ajudar?! Mas o Gabi tinha um plano.

O Galo iniciou a partida propondo jogo e, aos 4’, as redes já balançaram em uma belíssima finalização de Deyverson, porém, o gol foi anulado porque a arbitragem viu o impedimento do meu camisa 9 – mas não conseguiu ver a bola batendo na mão do adversário…

O gol anulado não afetou o elenco Alvinegro, que continuou com boas chances de gols, até que finalmente saiu, em um grande lançamento de Lyanco para Hulk, que trombou com o zagueiro adversário e a bola sobrou para Deyvin driblar o goleiro e abrir o marcador na Arena.

Ainda tivemos mais uma chance do atacante no finalzinho do primeiro tempo, mas a bola carinhosa foi para fora após uma cabeçada do mesmo.

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Na volta para os últimos 45’, o Galo cadenciou mais o jogo sem se arriscar tanto, aproveitando as chances deixadas pelo adversário. Oportunidades de ampliar o placar não faltaram, mas elas só foram se concretizar aos 25’, novamente nos pés de Deyverson, no cantinho esquerdo do adversário.

Ainda estávamos comemorando quando as redes foram balançadas novamente, em um golaço do meu 10 e faixa Little Paulo, com assistência de quem? Exatamente, o Deyvin da piscadinha!

Com 3×0 no placar, o Galo só administrou a partida até o apito final da arbitragem.

Que partida digna de Libertadores e de mata-mata fez o Clube Atlético Mineiro. Que estrela tem esse tal de Deyverson Brum Silva, além de menções honrosas para a grandiosa partida do Lyanco e do Alan Franco. Como é maravilhoso ser Galo!

O time soube sofrer, soube administrar o jogo, soube entrar na catimba e agressões adversárias, e soube aproveitar as oportunidades criadas.

Grande e importante vantagem que o time conquistou diante a massa Atleticana, que mais uma vez deu aulas de bancada e festa nessa competição com mosaicos e sinalizadores. Em um bom mineires: “Foi um trem bonito de mais, nu!”

Jamais comparem, é sempre bom lembrar isso.

Estamos eufóricos com esse resultado, mas sabemos que não tem nada decidido e que a volta na próxima terça (29), lá na casa deles, não será nada fácil, mesmo podendo perder por até 2 gols de diferença.

Mas antes disso, os reservas do mistão do Milito entram em campo neste sábado (26), às 19h, pelo Brasileirão, contra o Internacional, na Arena MRV.

“Senhoras e senhores: Isso é Clube Atlético Mineiro!”

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se