VIRADA DE CHAVE: AGORA É LIBERTADORES 


Diante da sua torcida, o Galo busca encaminhar a classificação para mais uma final

Foto: Daniela Veiga/ Atlético

Saudações atleticanas!

Na noite desta terça-feira (22), teremos o jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida será às 21h30, e acontecerá na Arena MRV. Diante do River Plate, o Atlético busca chegar em mais uma final. 

O retrospecto da partida tem os seguintes números: ambos se enfrentaram em 4 oportunidades, sendo 3 vitórias para o alvinegro e 1 vitória para o time argentino. O último embate entre os times aconteceu em 2021, e o time mineiro saiu vitorioso nas duas oportunidades. Que continue assim.

Teremos novamente mais um bom público na Arena: todos os ingressos colocados à disposição da torcida atleticana foram vendidos. Mais uma vez, veremos uma grande festa da massa. O Galo nunca luta sozinho. 

PREPARAÇÃO 

Após empatar com a equipe do Vasco pelo placar de 1×1, e conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Galo voltou as suas atenções para este grande duelo, sem tempo para comemorar e muito menos descanso. 

A preparação começou neste domingo (20). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais fizeram atividade em campo. A última atividade foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), finalizando a preparação para a partida. 

A partida desta terça-feira (22), será super importante para o treinador Milito, que completará 50 jogos à frente do elenco. Diante de tudo isso, ele concedeu entrevista e falou sobre esse momento que está vivendo com a camisa alvinegra, e também sobre essa decisão:

“Quando eu aceitei o desafio de vir ao Galo, eu estava convencido dos jogadores que eu teria à disposição. Isso me deu muito ânimo para tomar a decisão de vir. Eu vou jogo a jogo. Estou muito feliz pela classificação à final. Agora, como o Hulk falou, não se pode celebrar muito, temos o objetivo muito grande da Libertadores, é um sonho muito grande para nós”, disse o treinador de 45 anos.

Um dos argentinos no elenco atual é o volante Battaglia, que concedeu entrevista coletiva e falou sobre esse duelo:

“Sim, vai ser um jogo histórico, importante. Já havia falado antes, penso que, nessa altura da competição, são só os melhores times. Não é casualidade que o Galo e o River Plate estejam na semifinal da Libertadores. E vai ser um confronto duríssimo. Sabemos que o River é um clube, historicamente, copeiro. Estamos com o desejo de ser campeão, eles também. Será um confronto muito lutado, disputado. E estamos preparados”.

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://youtu.be/QsrGm1MgM9s 

Os amantes do futebol esperam um grande jogo, afinal River Plate ao lado do Boca Juniors, são hoje os dois maiores nomes do futebol sul-americano. Então podemos esperar fortes emoções e uma partida ofensiva. Que os anjos estejam ao lado do Galo, e que ele possa fazer o dever de casa, encaminhando a classificação com um bom placar. #AvanteGalo

ESCALAÇÃO 

Os desfalques do Galo para essa partida são: 

  • Zaracho – fez atividade em campo como preparação física, ele se recupera da cirurgia de hérnia do esporte.
  • Bernard – se recupera de lesão no joelho direito, talvez retorne somente em novembro.
  • Cadu – lesão no joelho direito, só retorna em 2025.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.

ARBITRAGEM 

O árbitro da partida será Jesús Valenzuela (VEN), que terá o auxílio de Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). O VAR será comandado por Juan Lara (CHI).

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se