Se desistir não é opção, vencer é fundamental!
“Desistir não é opção”!
Desde a partida contra o Vila Nova, a qual o Coritiba venceu por 0x3 fora de casa, a frase mais ouvida/lida nas redes sociais do clube foi essa. Se o lema desta reta final da série B para o Coxa é esse, perder pontos está totalmente fora de cogitação.
Nesta quarta-feira (23), o time alviverde tem um grande desafio: enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 19h30, e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
Os dois times têm objetivos diferentes na competição. Por um lado, a equipe da casa briga contra o rebaixamento para a série C. Atualmente na 14ª posição, com 37 pontos, o Papão está a apenas dois da ZR.
Já o Coxa segue vivo na briga pelo acesso, na oitava posição, com 47 pontos. Segundo a UFMG, o time alviverde tem aproximadamente 6% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Esse número, que já chegou a ser quase nulo, deu fôlego à equipe, que vem de duas vitórias importantes e ainda tem 18 pontos a serem disputados.
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Jorginho não contará com o volante Vini Paulista, que foi expulso no confronto com o Vila Nova. O mais cotado para a vaga é o volante Zé Gabriel, que já está 100% recuperado após ter passado mal em Minas e ser poupado.
A equipe alviverde, que estava em Goiânia desde sábado, embarcou no domingo à tarde para a capital paraense, e seguiu treinando desde segunda-feira (21), no CT do Remo. O provável Coxa para o duelo conta com: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.