PALMEIRAS VENCE JUVENTUDE E COLA NO LIDER!



Com oito gols na partida, Verdão Paulista levou a melhor e venceu com hat-trick de Raphael Veiga

Na noite do último domingo (20), o Palmeiras enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo eletrizante, o time paulista venceu por 5 a 3.

Para este confronto, o técnico Abel Ferreira não pôde contar com Murilo e Maurício, que estão fora devido a lesões. Sendo assim, Raphael Veiga jogou centralizado e Estêvão na ponta direita. O duelo marcou a volta do Cria da Academia ao time titular, antes da sua recuperação o camisa 41 do Palmeiras só havia atuado 20 minutos contra o Bragantino, no dia 5 de outubro, antes da data da Fifa

A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. Aos 21 minutos saiu o primeiro gol da partida. Felipe Anderson recebeu passe de Richard Ríos, driblou a marcação e lançou a bola para a área mediante a uma cavadinha. Estêvão dominou e finalizou com gol livre. 1 a 0 para a equipe do Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Juventude reagiu e três minutos depois chegou ao ataque. Jádson bateu de fora da área, mas a bola carimbou a trave do goleiro Weverton. No mesmo minuto, em contra-ataque, Raphael Veiga cruzou para Estêvão, que bateu no canto esquerdo. Contudo, o goleiro adversário defendeu.
Aos 34’, aconteceu o primeiro empate da partida. Em cobrança de escanteio realizada por Alan Ruschel, a bola desviou no primeiro pau e sobrou para Danilo Boza complementar e marcar o primeiro gol do Juventude na partida.

Aos 43’, o Verdão voltou a ficar em vantagem. Veiga roubou a bola no meio e tocou para Flaco, que lançou Estêvão na direita. O cria conduziu e rolou para Raphael Veiga na meia-lua. O camisa 23 bateu de primeira e marcou o seu primeiro gol na partida. Mais uma aparição do craque Estêvão, aliás, bendito seja a dupla Estêvão e Raphael Veiga.

Com o gol e a assistência, o jovem garantiu a quebra do recorde de Neymar. Com apenas 17 anos, Estêvão chegou a 18 participações de gol, sendo assim, se tornou o jogador sub-17 com mais gols e assistências em uma edição do Brasileirão.

A etapa final não foi diferente, confirmando que a partida pode ser usada como teste cardíaco. Aos 3’, o Jaconero marcou o seu segundo gol na partida. Ruschel cobrou escanteio e Weverton tirou no soco. No rebote, João Lucas cruzou para o meio e Ronaldo finalizou no canto direito. Um minuto depois, Ríos recebeu de Flaco, ganhou da marcação e tocou para o meio. Veiga desviou no canto direito e colocou novamente o Palmeiras em vantagem no placar.

O ritmo da partida não diminuiu e as equipes seguiam buscando ampliar o placar. O quarto gol do time paulista saiu aos 17’, quando Richard Rios bateu falta de longe, a bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes. Quatro minutos depois, Edson Carioca recebeu e invadiu a área. O camisa 17 driblou o Mayke e chutou para marcar um golaço, o terceiro e último do Juventude na partida.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ainda deu tempo para coroar Raphael Veiga pela excelente partida. Aos 44′, Vanderlan arrancou pela esquerda e tocou para o meio. O meia aproveitou o escorregão do defensor do Juventude, dominou a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro, para marcar o seu terceiro gol na partida e o quinto da equipe Alviverde.

A vitória recoloca o Palmeiras na segunda posição, com 60 pontos, um a menos que o líder Botafogo. Já o Juventude segue na 14ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo no próximo sábado (26). O Verdão recebe o Fortaleza, às 16h30 (horário de Brasília), enquanto o Jaconero visita o Flamengo às 19h.

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se